Marcos Lopes
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (23), a 1ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do RN decidiu, por maioria de votos, pela condenação do Potyguar Seridoense à pena de multa no valor de R$6 mil por descumprimento do regulamento da competição durante o Campeonato Potiguar 2023, conforme artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A Comissão afastou a pena de perda de pontos prevista pelo artigo 214, citado em denúncia feita pelo Alecrim, que trata do uso de atletas irregulares em partida.
O relator Thiago Simonetti e o presidente da 1ª Comissão, Laumir Correia Fernandes, votaram pelo entendimento de que os atletas não estavam irregulares, por estarem devidamente registrados na competição, mas o clube deixou de cumprir o regulamento ao relacionar mais atletas amadores que o permitido.
O Alecrim apresentou uma emenda à denúncia, que será redistribuída à procuradoria e apreciada por outra comissão. O Alecrim ainda pode recorrer da primeira decisão.
Rebaixamento
Segue o impasse em relação à disputa contra o rebaixamento. Com a decisão em Primeira Instância, o Alecrim se junta ao Globo para definir quem escapa da queda para a Segunda Divisão do Estadual.
A FNF deve aguardar a decisão em nível de Pleno do TJD para só então marcar os dois confrontos entre Globo x Alecrim ou Globo x Potyguar, na medida em que a decisão da Comissão que entendeu pela multa do Potyguar, não é definitiva.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado