[VIDEO] Caso Marielle: Ronnie Lessa e Élcio são condenados a 78 anos e a 59 anos de prisão, respectivamente
Os assassinos confessos de Marielle Franco e Anderson Gomes foram condenados por todos os crimes imputados a eles no júri popular realizado nesta quinta-feira (31), no Rio de Janeiro. Ronnie Lessa pega 78 anos e 9 meses e 30 dias; Élcio pega 59 anos e 8 meses e 10 dias.
Eles também são condenados a pagar pensão para filho de Anderson e indenização para parentes de Marielle. A juíza Lúcia Glioche leu a sentença e citou: "Talvez a Justiça fosse Anderson e Marielle presentes".
R$ 25 MILHÕES PELA MORTE
Durante o segundo dia do julgamento, o promotor de Justiça Eduardo Martins afirmou que o objetivo do atirador, o ex-policial militar Ronnie Lessa, era matar todas as três pessoas que estavam no carro das vítimas, e não somente a parlamentar.
Lessa afirmou que não tinha a intenção de assassinar o motorista. “Naquela de querer resolver rápido, corri o risco conscientemente e, infelizmente, aconteceu a questão do Anderson. Não era a finalidade. Acertei a vereadora, mas sabia do risco de acertar outra pessoa”, afirmou o ex-policial.
Na visão do promotor, ao matar todos os ocupantes do automóvel, Lessa pretendia promover uma queima de arquivo. “Se eu deixo o motorista vivo, ele pode anotar minha placa, pode dizer para que lado o carro dobrou, pode ligar para o 190 e dizer: ‘corre atrás dessa placa que foi quem acabou de disparar’.”
Segundo Martins, o Chevrolet Cobalt que levava Marielle, Anderson e a assessora Fernanda Chaves foi atingido por pelo menos 14 tiros. Fernanda sobreviveu.
O promotor avalia que, se a intenção realmente fosse matar somente a vereadora, Lessa poderia ter pedido ao comparsa Élcio de Queiroz –que dirigia o carro– para que parasse atrás do veículo das vítimas e atirasse diretamente em direção a Marielle.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Se essa notícia do caso Marielle,que fala dos anos que os acusados vão pegar fosse nos Estados Unidos eu até que acreditava. Mas aqui no Brasil jamais. Pois se cumprirem 2 anos será muito. Aqui muito mal se cumpre 1 ano e olhe lá.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado