[VIDEO] "Patroa do PCC" é presa no dia que assumiria vaga no Ministério Público de SP

13 de Setembro 2024 - 13h29

O Jornal das 6, da 96 FM Natal RN, destacou nesta quinta-feira (12), a operação que levou a prisão a mulher apontada como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) Elaine Souza Garcia, de 34 anos, conhecida como "Patroa do PCC". 

Estudante de direito, a "Patroa do PCC" tinha acabado ser aprovada em um programa de estágio do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A assinatura da posse que marcaria o início do estágio estava marcada para terça-feira (10/9), mesmo dia em que ela foi presa acusada de liderar ataques do Novo Cangaço — as grandes ações de roubo a bancos que acontecem em cidades pequenas.

Segundo o Metrópoles, a "Patroa do PCC" pretendia ingressar no estágio na cidade de Itapeva, no interior de São Paulo. A convocação de Elaine pela Regional de Sorocaba chegou a ser publicada no Diário Oficial — ela deveria comparecer às 9h na Promotoria de Justiça da cidade. As informações são da GloboNews.

A prisão de Elaine aconteceu durante operação conjunta do próprio MPSP e da Polícia Federal. As investigações apontaram que ela foi uma das pessoas a receber treinamento de tiro com fuzil diretamente de um homem cadastrado Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs). Ele foi identificado como Otávio Alex Sandro Teodoro de Magalhães, o Terrorista.

Conforme mostrou o Metrópoles, a Patroa do PCC é peça-chave na investigação sobre as ações do Novo Cangaço. Ela também seria responsável pela negociação de drogas, armas e por receber retornos sobre assassinatos de rivais.

Um dos matadores que lhe prestam satisfações, segundo relatório da PF obtido pelo Metrópoles, é o marido dela: Delvane Lacerda, o Pantera, apontado como importante membro do PCC. Ele é um dos principais responsáveis por ajudar a facção a estender os tentáculos para o Piauí.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias