Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Adversário do Brasil na Copa do Mundo vai recorrer à Justiça por polêmica em final

Foto: Torbjorn Tande/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images

Marrocos vai adotar medidas legais após a final da Copa Africana de Nações de domingo (18). A seleção pretende questionar o resultado do jogo contra Senegal, que deixou o campo para protestar contra um pênalti marcado e depois voltou para vencer a partida.

A informação é da CNN. A decisão foi disputada em Rabat. Marrocos perdeu por 1 a 0, na prorrogação. No fim do tempo regulamentar, a equipe teve a chance de conquistar o título em um pênalti, mas não converteu a cobrança.

Jogadores de Senegal deixaram o gramado após decisão do VAR que assinalou pênalti por um puxão no ombro do atacante Brahim Diaz. A cobrança ocorreu cerca de 14 minutos depois, após o retorno dos senegaleses, e foi desperdiçada.

“A Federação Real Marroquina de Futebol anuncia que buscará medidas legais junto à Confederação Africana de Futebol e à Fifa para decidir sobre a saída da seleção senegalesa do campo durante a final contra a seleção marroquina, bem como sobre os eventos que cercaram essa decisão, após o árbitro marcar um pênalti considerado correto por todos os especialistas”, disse a entidade.

“Essa situação teve impacto significativo no andamento normal da partida e no desempenho dos jogadores”, acrescentou a federação marroquina.

Não está claro qual é o objetivo prático da reclamação, com exceção de um protesto formal contra o desfecho do jogo.

"Inaceitável"?

Mais cedo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e a Confederação Africana de Futebol condenaram o comportamento de jogadores e membros da comissão técnica de Senegal após os episódios de confusão.

“Nós também testemunhamos cenas inaceitáveis em campo e nas arquibancadas — condenamos fortemente o comportamento de alguns ‘torcedores’, assim como de alguns jogadores e membros da comissão técnica senegalesa”, afirmou Infantino.

“É inaceitável deixar o campo dessa maneira e, da mesma forma, a violência não pode ser tolerada em nosso esporte. Isso simplesmente não está certo.”

“Devemos sempre respeitar as decisões tomadas pelos árbitros dentro e fora do campo. As equipes devem competir no gramado e dentro das Leis do Jogo, porque qualquer coisa diferente disso coloca em risco a própria essência do futebol.”

A CAF informou que está analisando as imagens da partida e que procedimentos disciplinares serão adotados. A entidade acrescentou que “condena o comportamento inaceitável de alguns jogadores e oficiais”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado