Em um áudio atribuído a confusão entre o estudante Marcelo Nascimento e o professor do curso de jornalismo, Daniel Dantas Lemos, é possível ouvir o momento exato da discussão, ocorrida na última quinta-feira (7), no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao negar o pedido de colocar a máscara para assistir a aula, o aluno foi chamado de "Eleitor de Bolsonaro" por outros colegas de turma. Após os ânimos se exaltarem, seguranças foram chamados.
O professor Daniel chegou a demonstrar sua insatisfação e disse “Que saco! Que chato”. Em outro momento da gravação, outros alunos ainda chegaram a se envolver na confusão e falaram que Marcelo não era um aluno "que preste".
Questionado pelo Portal da 96, Marcelo explicou que sua ação foi respaldada pelo decreto estadual publicado na última quarta-feira (6), tornando facultativo o uso do equipamento de proteção. "Eu já entrei sem a máscara. Cumprimentei e me sentei. Após uma explicação ele fez um gesto para que eu colocasse a máscara. Eu disse que não colocaria, pois um decreto desobrigava o uso do acessório e essa determinação é soberana independente das determinações da UFRN", contou. Veja mais sobre o ponto de vista do estudante clicando AQUI.
Através de nota, o Departamento de Comunicação da UFRN (Decom) reiterou o uso obrigatório do equipamento na instituição. Leia mais clicando AQUI.
Acompanhe o áudio divulgado pelo site "O Portiguar":