.jpg)
A Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto, situada no bairro de Petrópolis, foi alvo de um assalto, na manhã deste sábado (22). Segundo o relato dos trabalhadores do local, um homem muito bem vestido, e armado, entrou no hospital e fez um "arrastão" sem levantar suspeitas.
O criminoso levou vários pertences de um grupo de puéperas, acompanhantes e um grupo de servidores que estava descansando nos alojamentos. Ao todo, cerca de cinco pessoas tiveram seus pertences roubados e o criminoso saiu da unidade, após a ação, sem ser percebido.
O crime ocorreu por volta das 8 horas. De acordo com o Sindsaúde/RN, a situação foi tão inusitada que as pacientes chegaram a questionar se aquilo não passava de uma brincadeira.
Segundo a Guarda Municipal de Natal, havia um segundo criminoso dando cobertura ao que entrou dentro da unidade. Após a fuga de ambos, o órgão de segurança foi acionado e cinco viaturas se dirigiram até o hospital. Os guardas fizeram varredura, buscas pela região, mas ninguém foi encontrado até o momento.