A Casa da Ribeira deveria ser a principal interessada em se explicar sobre a situação do Plano de Trabalho ao qual foi contratada para o Museu da Rampa. Contudo, a Instituição, simplesmente, não compareceu a audiência pública convocada pelo Ministério Público do RN para discutir como foi feita a contratação - diante das várias irregularidades denunciadas nos últimos dias, inclusive, pelo próprio MP.
A audiência foi realizada na manhã/tarde desta terça-feira (14), no próprio Ministério Público, reunindo integrantes do Governo e, principalmente, pessoas interessadas em falar sobre a participação do Rio Grande do Norte na Segunda Guerra Mundial, que era o objetivo inicial do Museu da Rampa.
A informação, por sinal, era que a Casa da Ribeira compareceria a audiência pública e usaria o microfone do evento para explicar, por cerca de 20 minutos, o porquê a contratação do projeto de mais de R$ 6,4 milhões foi legal. Contudo, como o contrato foi suspenso na sexta-feira (10), após pedido do MP, a Casa da Ribeira desistiu.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO:
Governo do RN suspende contrato com Casa da Ribeira e determina auditoria em contrato