Casos de dengue, zika e chikungunya em Natal cresceram 407,6% entre os meses de janeiro e o início de abril de 2022, ao comparar com mesmo período do ano passado. Os dados são do Boletim Epidemiológico Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ).
O Boletim, que já inclui alguns números deste mês foi divulgado na última sexta-feira (8). Ao todo, foram notificados, de acordo com os números, 184 casos em 2021 contra 934 neste ano, no mesmo recorte.
Casos de dengue foram os que obtiveram um aumento maior de registros (336,91%), seguidos pelo crescimento nas notificações de zika (266,67%) e chikungunya (75%).
No recorte mês a mês, março é o que registra o maior número de notificações de arboviroses (651) até o momento, segundo o Centro. Depois, vem o mês de fevereiro (154).
Os primeiros dias de abril chamam a atenção, uma vez que o boletim já apresentam 69 notificações.