A cirurgia marcada para esta sexta-feira (1º) no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) vai restaurar a forma e a função do rosto da mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado em um elevador, em Natal. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
O crime ocorreu no dia 26 de julho e foi registrado por câmeras de segurança. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele vai responder por tentativa de feminicídio.
Segundo o Huol, a vítima apresentou melhora nos hematomas e edemas e foi internada na tarde de quinta-feira (31) para os procedimentos pré-operatórios. Ela segue com dores controladas por analgésicos.
A cirurgia, chamada osteossíntese, será realizada às 8h, com anestesia geral. O procedimento visa reconstruir as áreas fraturadas com miniplacas e miniparafusos e revisar estruturas nasais. A equipe é composta por cirurgiões-dentistas especialistas, anestesistas e profissionais de enfermagem.
#96fmarádiodeNatal