Beneficiários ao Auxílio Brasil e de outros programas sociais que passaram horas em uma fila na unidade do CadÚnico da Ribeira, Zona Leste de Natal, na manhã desta quinta-feira (13), voltaram para casa sem atendimento.
Segundo os usuários, apenas 30 fichas foram distribuídas. Pessoas que chegaram por volta das 6h disseram que só foram informadas que não seriam atendidas cerca de três horas depois, por volta das 9h.
Os beneficiários reclamam que não conseguem agendamento para atualizar dados cadastrais e dizem que também não conseguem realizar as mudanças pelo aplicativo divulgado pelo município.
De acordo com a chefe do setor do CadÚnico, Andréia Melo, as equipes trabalham atualmente com um público-alvo: pessoas que não atualizam o cadastro desde 2017 e que recebem o Auxílio Brasil. Esse público precisa realizar a atualização cadastral até esta sexta-feira (14). para não ter o benefício bloqueado, segundo ela. As informações são da InterTV Cabugi.
Andreia disse que os usuários que fizeram alguma atualização depois de 2017 não terão bloqueio dos benefícios e não precisam ficar preocupados. "Nesse momento, por esse motivo, por falta de atualização, não vai haver bloqueio no cadastro", ressaltou.