Representantes da Prefeitura de Natal foram à sede do Instituto do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para buscar informações a respeito do licenciamento do enrocamento da Praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Entre secretários, interlocutores e representantes do turismo do RN, são pelo menos 100 pessoas.
A cobrança é referente a Licença de Instalação e Operação (LIO) para a proteção costeira da praia, que terá mais 1,1km feito para a extensão do atual enrocamento.
"Estamos aqui no Idema para cobrar a assinatura da licença. Estivemos aqui há 45 dias, fizemos todas as diligências, cumprimos tudo o que foi solicitado ao município, como as pendências quanto ao enrocamento. Temos informações técnicas dentro do processo virtual que o documento já está há alguns dias para ser assinado e não tem essa assinatura. Estamos aqui, o município, representantes do turismo, para cobrar e saber porque, se há pendência ainda, para a assinatura dessa LIO", disse o secretário de Infraestrutura e Obras de Natal, Carlson Gomes.
A expectativa dos representantes da Prefeitura de Natal é serem recebidos pelo Idema para uma reunião visando eventuais esclarecimentos.