Um menino de 4 anos, identificado como Ítalo Alves dos Santos, morreu nesta quinta-feira (22) após ser picado por uma cobra cascavel em Equador, na região do Seridó potiguar.
A picada aconteceu na quarta-feira (21), enquanto Ítalo brincava com a prima na casa da avó. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não verbal, ele começou a chorar e os familiares pensaram que tivesse machucado o pé, que logo inchou e escureceu. Levado ao hospital da cidade, o menino recebeu alta após indicação de radiografia apenas para o dia seguinte.
Na manhã seguinte, o quadro de saúde piorou e os pais o levaram às pressas para um hospital em Santa Luzia, na Paraíba. Lá, foi constatada uma picada de animal peçonhento e que o veneno já havia se espalhado. A família encontrou uma cascavel escondida sob o sofá da casa.
Ítalo foi transferido para o hospital de Patos, mas não resistiu. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (23), em Equador. A Prefeitura local informou que investiga o caso e emitiu nota de pesar nas redes sociais.