Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: América goleia, QFC x Galo, Bizzarrice no apito, um craque, Neymar renova e mais

meca123_09.jpg

América goleia na Copinha

A equipe do América conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 ao vencer a equipe do Tanabi-SP por 5 a 0, na tarde desta terça-feira (6), no Estádio Alberto Victolo.Os gols do Mecão foram marcados por Caio (2), Luan, Brenno e Kayan. Com o resultado, os Crias do Mecão chegaram aos 3 pontos no Grupo 3, assumiram momentaneamente a 1ª colocação da chave e seguem em busca da classificação para a próxima fase. Na 3ª rodada, o time rubro volta a campo na sexta-feira (9), para enfrentar o Sobradinho-DF, às 13h, no mesmo local.

Comento

Pelo bom saldo de gols, o América pode conseguir a classificação até mesmo com um empate, mas a meninada ganha moral com o resultado e tem todas as condições de vencer bem. Já na partida em que perdeu de 3 a 1 para o Goiás, jogo de estreia, a equipe fez um confronto igual, tendo tomado gols de erros bobos de marcação.

QFC encara o Galo

Depois de estrear com empate diante do Audax, donos da casa, o QFC volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, para enfrentar o favorito Atlético Mineiro que venceu na estreia ao União Rondonópolis por 4 a 2. O time mineiro tem como um de seus principais jogadores o meia Wallyson Mosquito, potiguar de Natal, revelado pelo trabalho do professor Roberto Pereira.

Absurdos da arbitragem

Na partida do Palmeiras (até no sub-20?) contra o Monte Roraima registrou-se o primeiro grande absurdo, erro bizarro de arbitragem, a validação do gol do time verde em chute do ala Artur que bateu na trave sequer foi lance para gerar dúvida, mesmo assim o soprador de apito e seu assistente deram gol. Antes, em outro gol palmeirense, a bola bateu na mão do atacante e o sem vergonha fez vista grossa. O nome do inútil é Vinícius Pinto Tonollo. Anoitem esse nome que ele pode aparecer apitando jogos da Série D. E gol validado foi no momento em que o time roraimense havia marcado o segundo gol, pondo fogo na partida. Desse jeito o time de Leila ganha o terceiro título.

Roubaram o Santinha também

A outrra bizarrice  do apito se deu no jogo Tuna Luso e Santa Cruz/PE. Aos 17 minutos do segundo tempo, o jogo estava 1 a 1, o camisa 2 do Santa para par o ataque e adiantou a bola, perdeu sem domínio. O zagueiro Davi corre e tenta proteger para chegar em seu goleiro, mas tropeça só, cai, Paulo Vítor fica livre e marca o gol. Rafael Castelli Prini apita falta do pernambucano e anula o gol. Eita, Brasil!!!

Filipinho do Bragantino

Eu vi poucos jogos, afinal, os duelos são duros de aguentar. Mas um jogador me chamou a atenção nesta Copinha de talentos raros, pelo menos para mim. Ele é meiocampisgta e joga com a camisa de número 7 do Bragatinho, Filipinho, 19 anos, magrinho, baixinho, talvez por isso não vai ter vida fácil nesse futebol que os treinadores só gostam de brucutus. Talentoso, categoria o domínio, agilidade nas fintas e precisão em passes. Que jogador! Ele marcou dois gols e deu duas assistências na goleada sobre o Figueirense (na foto sendo abraçado pelo companheiro).

Breno Bidon

O número de talentos revelados pela Copinha diminue a cada ano. O mais badalado, último, creio, foi o atacante Endrick, que nunca me agradou, e menos ainda quando a gente vê o quanto é idiota. Que mais me agrador, dos detaques recentes foi o Breno Bidon, que já tinha chamado minha atenção quando o Corinthians jogou em Natal, ano passado, pela Copa do Brasil. Joga muito, mas é craque refinado, meia puro, magrinho, por isso não deve servir para a seleção. Será que procede o interesse do Flamengo? Melhor que o Saul ele é, muito!

Neymar renova com o Santos

O Santos oficializou nesta terça-feira (6) a renovação de contrato com Neymar até o dia 31 de dezembro de 2026. O anúncio aconteceu nas redes sociais do clube da Baixada Santista após post misterioso nas últimas horas de 2025. Até então, o acordo entre as partes era válido apenas até o final do último ano. O craque se recupera após ter realizado uma artroscopia antes do Natal.

Abel Ferreira reclama

Abel Ferreira aproveitou a primeira entrevista coletiva do ano para reclamar do calendário no futebol brasileiro. O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (6) e o treinador vai ter apenas três dias para preparar o time antes da estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado (10), contra a Portuguesa.

----

O Boçal e polêmico treinador retranqueiro e reclamão já voltou fazendo queixas de ter que jogar seis dias depois da apresentação. Mas desta fez sou obrigado a concordar com ele.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado