Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas da Copa: Maritnelli vai jogar, jornais elogian Ancelotti, França, Marrocos e mais

bolavez_09.jpg

Martinelli deve ser o escolhido

O técnico Carlo Ancelotti deu uma pista: Gabriel Martinelli treinou entre os titulares, no lugar de Lucas Paquetá. O italiano tentou despistar em entervista, afirmando que não tem um jogador com as mesmas características, portando a balança pesa para o lado de Martinelli. Ainda acho que o mais indicado poderia ser o Danilo Santos. A partida contra a Noruega esteve ameaçada de mudar de horário, mas foi mantida pela Fifa para às 17h. A provável escalação para amanhã  tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães, Rayan, Martinelli, Matheus Cunha e Vini Junior. O Brasil ainda nção venceu a Noruega, quatro jogos, duas derrotas e dois embates. O confronto marca também um duelo que se repetiu muitas vezes na Premier League, entre Haaland e Gabriel Magalhães. O jogador Raphinha voltou aos treinos e deve ser opção no banco, assim como Neymar pode ter mais tempo em campo.

O que diseram o jornais

Jornais do mundo criticam a seleção e enaltecem o treinador Carlo Ancelortti em suas publicações

The New York Times

O The Athletic, publicação esportiva do The New York Times, destacou a serenidade do italiano. Segundo o jornal, a vitória veio "com paciência, ajustes táticos e sangue frio, características que, cada vez mais, parecem definir o trabalho de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira".

O The Guardian

O The Guardian fez uma avaliação semelhante. Para o jornal britânico, o Brasil repetiu um roteiro que já havia marcado outras partidas nesta Copa: passou boa parte do jogo sem convencer, mas encontrou um caminho para vencer nos minutos finais.

Da Itália

A Gazzetta dello Sport, na Itália, destacou que a Seleção conquistou a vaga nas oitavas de final "após uma dose necessária de sofrimento, recorrendo à paciência e ao desejo de redenção". Para os italianos, a insistência de Ancelotti em manter Casemiro e Danilo em campo, apesar da atuação ruim antes do intervalo, acabou sendo decisiva para a virada.

O Marca

O espanhol Marca ressaltou a confiança que Ancelotti manteve em suas "peças-chave". Para o jornal, talvez este não seja o Brasil mais "vistoso" dos últimos anos, mas a equipe demonstrou personalidade.

OITAVAS DE FINAL

França vence com dificuldade

A França teve dificuldades, mas venceu o Paraguai por 1 a 0 neste sábado, na Filadélfia, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Em jogo tenso, com provocações e confusões no primeiro, segundo tempo e após o fim, o gol veio graças a pênalti sofrido por Doué e cobrado por Mbappé, na etapa final. A bicampeã mundial agora vai enfrentar Marrocos, que eliminou o Canadá nas oitavas.

Abusou 

A França, apontada como uma das principais favoritas, talvez tenha cometido o pecado da soberba, abusando muito das jogadas de efeito e com pouca objetividade. Teve muito mais posse de bola, chutou mais a gol, mas precisou corrrer atrás e forçar muito o jogo para marcar seu gol. O Paraguai veio com proposta de se defender e fez bem. No entanto, o nosso vizinho acabou cometendo muitas faltas e entrando no anti-jogo.

Canadá perdeu de 3 a 0, injusto placar

O Marrocos venceu o Canadá, neste sábado, por 3 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final. Os gols foram marcados por Ounahi, duas vezes, e Rahim, todos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe marroquina garantiu vaga na próxima fase da competição e vai encarar a França, que eliminou o Paraguai. 

Os contra-ataques

Eu posso dizer que o placar foi injusto, pois o primeiro tempo foi dominado pelo Canadá que criou boas situações de gols, poderia ter marcado em duas oportunidades, mas não conseguiu. Foi surpreendido em contra-ataques no segundo tempo e acabou caindo em placar elástico que, acho, não mereceu. Os dois últimos gols o time tomou porque estava buscando a igualdade, e o terceiro foi aos 90 minutos.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado