Davi Gabriel pode deixar o América
Esse é o preço que tem que pagar as equipes que estão na quarta divisão do futebol brasileiro. O América corre o risco de perder um de seus principais jogadores. O ala/meia Davi Gabriel está recebendo mais uma investida do Criciúma, equipe que disputa a segunda divisão do futebol brasileiro. Janela abre, equipe paga a multa rescisória e não tem jeito. Na manhã desta segunda-feira o atleta se apresentou com o seu empresário. Nada foi confirmado ainda, mas tudo se encaminha para um desfecho ruim para o rubro. Davi é um dos principais, senão o principal, articulador de jogadas de ataque do América e vai fazer muita falta, pois não tem no elenco um substituto à altura. Pois é, ao invés de reforços, o elenco está precisando, o clube rubro ainda corre o risco de perder jogadores importantes. Assim é a Série D.
Já na segunda fase
Além dos nordestinos Santa Cruz/PE, Central, Asa e Altos, mais cinco equipes já garantiram passagem à segunda fase da Série D . O Manauara/AM, do Grupo A1, com 23 pontos, a Aparecidense/GO e Ceilândia/DF, do Grupo A5, com 25 e 23 pontos, respectivamente, Inter de Limeira/SP, no Grupo A7, com 24 pontos e Barra/SC, do Grupo A8, com 23. O time do Balneário Camboriú, de Santa Catarina, tem no goleiro Potiguar Everton, um de seus destaques.
Capital sob risco
Situação delicada vive a equipe do Capital, que fez um alto investimento e tem alguns conhecidos de nosso futebol. Até agora, a equipe brasiliense somou apenas 13 pontos, ocupando a quinta colocação, seis pontos distante do quarto colocado, Mixto/MT, que soma 19. O time perdeu na última rodada para o Mixto, 1 a 0, e tem pela frente o Ceilândia, vice-líder, em casa, depois recebe o Porto Velho e encerra fora de cada contra a Aparecidense. Precisa vencer os três jogos. No elenco, Richardson, Wallace Pernambucano, Eric Varão, Rodriguinho e Matheusinho,
ABC se reapresenta
O elenco do ABC se reapresentou nesta segunda-feira (7) e iniciou os trabalhos visando o próximo compromisso no Brasileirão Série C. No próximo sábado (12), o Alvinegro enfrenta o Tombense/MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). A equipe mineira jogou na noite desta segunda-feira, complemento da rodada e perdeu para a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0.
Pedro Paulo
Feliz da vida está o goleiro Pedro Paulo (foto). O atleta esperou nada menos que dez jogos na reserva do fraco Felipe Garcia, até ter sua chance e ser escolhido por toda imprensa como melhor em campo. Escrevi depois do jogo que ele, especialmente pelo retorno, o que fez, monstrou e provou, merecia demais a vitíoria. Vejam o tamanho do prejuízo que um treinador "teleguiado" não pode causar a uma equipe.
Jogo de seis pontos
Coincidentemente, a Tombense está e se manteve uma posição acima do ABC, na 14ª colocação, com os mesmos 11 pontos, só que a equipe mineira tem uma vitória a mais - 2 a 1. No saldo de gols, agora também empatados - 3 ambos - e no quesito número de gols marcados, o time potiguar tem um ataque melhor, que já marcou dez gols, contra oito do rival. Jogo de seis pontos em todos os sentidos.
Resposta da Mirantis?
Estou curioso para saber se houve alguma resposta da Mirantis, incomporadora, envolvida na suposta compra de terreno do ABC, do contrato que não era, mas acabou sendo, pois agora tem a promessa do distrato. Afinal, qual vai ser o acordo para a devolução do dinheiro que tem prazo de 60 dias? Vamos ter a assinatura do contrato de permuta ou o Alvinegro vai ter que pagar?
Ainda na 15ª posição
Nesta segunda, no complemento desta 11ª rodada, o ABC, ainda bem, contou com resultados favoráveis, já que o Botafogo não conseguiu vencer o São Bernardo, a partida terminou empatada de 1 a 1 e com isso o Alvinegro permanece na 15ª colocação, mas apenas a um ponto de diferença do primeiro fora do Z4 que é justamento o Belo.
Grande risco de Z4
Na próxima rodada, já fazendo contas, das equipes que estão abaixo do ABC na tabela, o Itabaiana, que enfrenta o Confiança, e o Belo, que vai se bater contra o Londrina e Retrô, que vai receber o CSA, são mandantes na rodada. Os três, vencendo, podem ultrapassar o Alvinegro, claro, se o time potiguar não somar três pontos. Anápolis, que conseguiu a primeira vitória, e Confiança, jogam fora.
Jogo para a história
O Fluminense vai a campo para um dos jogos mais decisivos da sua imensurável história. O Tricolor encara o Chelsea nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Provável escalação do Fluminense: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (ou Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano.
75 jogos contra 62
Treinador babaca do Chelsea, Enzo Maresca, passando vergonha. Ele quis tirar 'carta de garantia' alegando o maior desgaste se sua equipe, o número de jogos desde o ano passado e falou em 63 partidas, questionando a quantidade de jogos do Flu. Um jornalista brasileiro presente sapecou que o time do Brasil havia feito 70 jogos, que na verdade são 75, o que deixou o treinador fazendo caretas e sem palavras.
Campos ruins e deslocamentos
Isso sem levar em consideração os fatores como campos de jogos, deslocamentos, tempo em aeroporto e tudo mais que é sempre mais delicado no Brasil. O Fluminense esteve em campo mais de 70 vezes no último ano, mais precisamente 75. O levantamento feito pelo ge no último dia 23 de junho apontou que os quatro clubes brasileiros eram os que mais tinham jogado no espaço de um ano.
Davide Ancelotti no Botafogo
O Botafogo acertou a contratação do técnico Davide Ancelotti. A informação foi anunciada pelo Ge e confirmada pela ESPN. O filho de Carlo Ancelotti, comandante da seleção brasileira, fechou com o Glorioso até o fim de 2026 e chega ao clube carioca com dois auxiliares e um preparador físico. Essa será a primeira experiência de Davide Ancelotti como técnico principal de um clube, já que acompanha seu pai como auxiliar desde 2016, passando por Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.