As "dores de cabeça" do Pisa
Sorrisos e mais sorrisos. Nada mais natural no futebol, ainda mais quando a equipe vem de uma vitória fora de casa, diante do Brusque/SC, equipe que estava sem perder há oito ou mais partidas. E agora, Pisa? Como vai ser a formação do time para enfrentar o Anápolis? Não vai ter Reis e ainda não Windson. A mesma formação que terminou a partida, volta Wallyson ou Orlando Júnior? Entra mais um jogador criativo no meio-campo? A situação está difícil, mas boa demais para o treinador. Dizem que esse é o tipo da "boa dor de cabeça" dos treineiros. Muitos se perdem.
O perigoso Anápolis
O ABC recebe a equipe do Anápolis/GO, na segunda-feira, às 19h30, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão da Série C. O time goiano, para minha surpresa, é vice-lanterna, nenhuma vitória, três empates e duas derrotas, marcou apenas um gol. Na última rodada empatou em casa, sem gols, com o Ypiranga, décimo colocado. Antes perdeu para a Ponte, 2 a 0, em Campinas; empatou com o Floresta, em casa, sem gols; perdeu em casa para o Ituano, 0 a 1 e na estreia empatou com o CSA de 1 a 1, nas Alagoas. Todo cuidado é pouco com esse tipo de time.
Duelo das torcidas
Quem vai vencer o duelo das torcidas? Quem vai colocar mais público na Arena das Dunas, América, no domingo, no duelo contra o Santa Cruz, ou a Frasqueira vai invadir a praça da Copa do Mundo, que não é sua casa, na segunda-feira, quando o ABC enfrenta o Anápolis em busca de sua segunda vitória. Esse será o ingrediente a mais e especial para os compromissos de nossos representantes nos campeonatos em disputa.
Diá leva Darlan para o Sousa
O zagueiro Darlan, revelação das categorias de base do ABC, teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2028 e foi emprestado ao Sousa/PB até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. O treinador Francisco Diá assim em que assumiu o Sousa entrou em contato com Agnello Gonçalves e pediu o jogador por empréstimo. O meia Osiel, que não está sendo utilizado, também pode ter o mesmo destino.
Desfeita a dobra
O técnico Moacir Júnior sinaliza com mudanças para a partida contra o Santa Cruz. Uma mexida parece certa. Um dos alas, Renan ou Davi Gabriel deve sair da equipe. Eu pergunto: quem entra? A aposta mais óbvia parece ser a volta do Hebert, ainda sob o efeito dos gols que marcou contra o Treze. Vai ser essa e somente essa a mudança. A defesa, que vem mal, continua? Ferreira que vem mal, vai ser mantido. De repente, poderemos ver o retorno do bom ala Lucas Mendes? Não nego, temo pela saída do Henrique.
Eugênio também muda
O treinador Eugênio Gomes comandou atividade nesta quarta-feira (14) no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Tricolor segue firme na preparação para o compromisso diante do América, pela quinta rodada da Série D. Na leva dos resultados negativos, também vamos ver mudanças na equipe do Santinha? Não sei se apenas mudanças de peças resultaria no conserto dos tantos dos gols bobos que a equipe vem tomando nessa Série D.
Final do Sub-15
Em busca do bicampeonato estadual na categoria, o Santa Cruz entra em campo no sábado (17), para enfrentar o ABC, na final do Campeonato Potiguar sub-15. A bola rola às 8h30, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O Santinha venceu o Alecrim na semifinal, disputa de penalidades, enquanto o ABC passou pelo Baraúnas, placar de 1 a 0. Uma perguntinha: não tem premiação em dinheiro para o campeão Sub-15. Se não, isso quer dizer que os times só pagam para jogar...
Apito especial
Essa partida terá uma conotação toda especial pois será totalmente comandada por mulheres, o quarteto escalado vai ter Silvia Camila no apito, assistida por Larissa Ellen e Sarah Barroca (será irmã do Barroca?). Ainda Silvania de Moura e Alana Pereira, 4ª e 5ª árbitras, respectivamente.(a foto não é do trio que vai atuar, apenas coloquei as meninas em destaque para ilustrar).
Já tivemos...não temos mais
Nosso futebol já teve mascote, era o Cajulino, foi escolhido em votação. Tivemos O Futebol em Tom Maior, um artista da terra se apresentando e cantando nosso hino, e até já tivemos a escola de Musa dos Futebol Potiguar, cada clube colocava sua candidata. Hoje não temos mais nada, nem mesmo uma repetição das festas chinfrins de entrega de premiação dos melhores ao final da temporada. Nosso futebol só piora e a FNF cada vez arrecada mais. Alguém explica isso?
Walessa Silva no Jogo Rápido
Walessa Silva foi a entrevistada no Jogo Rápido desta quarta-feira e falou sobre as denúncias e ataques que sofreu de atletas que resolveram abandonar a equipe do União e não viajaram para o compromisso do Brasileiro da Série A3. A técnica e presidente rebateu todas as acusações e já entrou na Justiça para provar, segundo garante, que nada do foi propagado na imprensa, publicado em vídeos, condiz com a verdade dos fatos. A 96 FM, o Jogo Rápido está de portas abertas para ouvir o outro lado.
Ednaldo Rodrigues em risco
A Comissão de Ética da CBF está agindo e pode ser determinante para a saída de Ednaldo Rodrigues do comando da Entidade. Foram abertas duas investigações. A decisão foi tomada na 2ª feira (12), na sede do Rio de Janeiro. As apurações foram motivadas por acusações apresentadas pela deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ) e pelo vereador Marcos Dias Pereira (Podemos-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio. Ambos já foram comunicados oficialmente pela Comissão de Ética, segundo informações da ESPN.
Repetição de crimes
Assédio moral, sexual, humilhações públicas de relatos de funcionários estão na denúncia, além da suposta falsificação de assinatura do Coronel Nunes. Será possível que todos esses canalhas presidentes agem exatamente da mesma forma torpe? Até quando o futebol do Brasil vai dar abrigo a esses malfeitores? Desde Havelange, passando pelo facínora Ricardo Teixeira, José Maria Marín (que foi encarcerado nos EUA), Marco Polo Del Nero, Rogério Caboclo e agora o Ednaldo. Onde anda a Justiça desse País?
A convocação
E ainda de Ednaldo, segundo apurou a ESPN, Ednaldo Rodrigues, organizou na terça-feira (13) uma "reunião de emergência" com presidentes de Federações Estaduais, seus eleitores fiéis. De acordo com fontes, o encontro foi convocado durante o final de semana e realizado na terça, com comparecimento de vários cartolas, mas também algumas ausências importantes - o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, foi uma delas. Claro, a cobrança por todo "apoio" financeiro.
Viória, empate e derrota
Na Libertadores, na noite desta quarta-feira, tivemos a vitória do Botafogo sobre o Estudiantes, 3 a 2, gol da vitória marcado aos 84 minutos; o São Paulo empatou em casa com o Libertad, 1 a 1, gol da igualdade aos 90 minutos; e o Bahia perdeu para o Atlético Nacional, 1 a 0. Nesta quinta teremos Flamengo x LDU, jogo decisivo para o time brasileiro, Nacional x Inter, que pode tomar a segunda posição do Bahia, e Palmeiras, tranquilo, recebe o Bolívar.
Vitórias na Sul-Americana
Na Sulamericana, que bom, tivemos uma rodada de triunfos brasileiras. O Vitória venceu o Cerro Largo,jogo no Uruguai; Cruzeiro 2 x 1 Palestino, gol da vitória aos 90 minutos, e Fluminense 2 x 0 Unión Española, jogo realizado no Maracanã e o Tricolor ainda pode perder a primeira posição para o Once Caldas.