Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Fla perto do título, Hulk amarelão, semanas de ABC e América, Santa se reforça e mais

souza_09.jpg

Flamengo perto do título

O Flamengo está muito perto de se tornar o próximo campeão brasileiro. Após os jogos do Rubro-Negro e do Palmeiras, principais postulantes ao título, pela 35ª rodada, o time carioca chegou a 87,3% de probabilidade de levantar a taça do Brasileirão em 2025. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG. O aumento de chances do Rubro-Negro se deu por conta do tropeço do Palmeiras diante do Flu, em casa, enquanto que o Fla aplicou 3 a 0 no Bragantino. Pois é meu amigos, apenas 12,3% são as chances do Verdão que pode ver o time carioca conquistar o título na próxima rodada, 36ª, caso perca para o Grêmio e veja o concorrente vencer o Galo Mineiro, fora de casa. Aliás, o nível das duas melhores equipes do Brasil caiu sensivelmente, e a jutificativa, que sustenta trenadores como Abel Ferrreira é um só: excesso de jogos. Mas será só isso? Como é que um time com tantos bons jogadores, elenco tão rico, cai tanto de produção. Nos resultados bons, o treinador é o tal, quando nada dá certo ninguém o cobra, o culpa.  E os mesmos idiotas que começavam a falar em trocar o Filipe Luís já o tratam como supertreinador. É o Brasil.

Hulk não é verde, é amarelão

Esse tal de Hulk. Jogadorzinho para atuar contra "calças arriadas" e só. Pagar quase dois milhões de salários para ver esse perna de pau amarelar, sumir em todos os jogos grandes do Galo. E não é só em decisões como essa vergonhosa contra esses racistas do Lanus, não, nos jogos do Brasileiro também. Ele some contra Flamengo, Palmeiras, os grandes, e deita e rola contra os que estão mal. Dói perder uma final, e mais ainda para argentinos, e píor quando o time tem um a torcida que sempre repete ataques racistas.

Uma semana de ABC

O ABC finalizou sua primeira semana de trabalho. E, diferente dos tempos antigos, a bola já está rolando. Aliás, eu sempre achei uma bobagem sem tamanho trabalho, qualquer que seja, de um time de futebol, sem a bola. Sem esse contato, interação, somente nos exames médicos. Marcelo Chamusca presente, espantando, pelo menos por enquanto qualquer dúvida sobre sua permanência. Falou-se muito no interesse do Paysandu que foi rebaixado para a Série C do Brasileiro.

Gustvo e Andrei

Fazia tempo que não tinha notícias dos meninos do ABC que foram para o Atléticos, o Goiano e o Paranaense. No Dragão de Goiás, o lateral esquerdo Gustavo foi relacionado nos últimos dois jogos do profissional. Me parece que ele teve uma lesão relativamente séria e está voltando. Já no Furacão, o meia Andrey, ótimo jogador se tiver um treinador que o saiba aproveitar, está jogando no Sub-20 normalmente.

Uma semana de América 

Pelo lado do América também encerrada a primeira semana de trabalhos e sem qulquer tipo de informação sobre a presença de jogadores, ficamos meio que no limbo, só tentando descobrir por intermédio das fotos dos treinos. A exemplo de quase todos os clubes, bola rolando, atividade de finalizações e movimentações imitando situações de jogos sob a supervisão de Ranielle Ribeiro, treinador.

Arteiro bem queria o Randerson

Falando de América, sobre a entrevista de Vitor Arteiro, semana passada no Jogo Rápido, esqueci de citar a empolgação, sorriso e olhos brilhando quando falando na possibilidade de jogadores do ABC serem aproveitados no América, e foi citado o jogador Randerson. Ele bem que queria. E olha que com os "arranca-rabos" que o empresário do jogador teve no ABC, capaz da possiblidade ter existido. Ou ainda existe?

Santa Cruz se reforça

Boa notícia. Um dos destaques do Santa Cruz na temporada 2025, o meio-campista Felipe Flor acertou sua permanência. O Tricolo de Natal acertou a contratação  de alguns importantes reforços, confirmando o que prometeu o presidente de honra, Lupércio Segundo, o compormisso de brigar pelo título. São eles: Weslley, ala esquerdo, 28 anos, que estava no Patrocinense/MG. O  zagueiro Ricardo Santana, de 26 anos, que estava no Pinerolo, da Itália.  Renovou o contrato do bom goleiro Yuri Gomes, de 21 anos. Trouxe o atacante Luis Felipe, de 21 anos, que vem do Ipatinga-MG. O  zagueiro Victor Vellaske, de 24 anos, ex- Vitória-ES. O experiente atacante Juninho Potiguar, de 35 anos também fica. Ele reforçou o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro da Série D. E a direção também trouxe o jovem valor Ciro Henrique, de 21 anos, revelado pelo Sousa/PB. Os novos se juntam aos valores que estavam emprestados.

Laguna

O Laguna completou a primeira semana de treino e se reapresenta nesta segunda-feira. O grupo de jogadores ainda está incompleto e nenhuma divulgação de reforços, pelo menos por enquanto, o que deve acontecer a partir desta semana que se inicia. Com o fim da Segunda Divisão, alguns valores emprestados devem rertornar, assim como Guisão e João Varolo. Um amistoso marcado para a próxima quinta-feira deve ser confimado assim como o adversário.

Conquistas da base rubra

Champions League de Base, Copa Caju e Copa Trampolim. Estes são os três troféus adicionados à galeria do América por uma única categoria da base do América. Os três títulos em quatro finais disputadas, e a garotada da equipe Sub-12 vem representando muito bem as cores Rubro ao longo do ano. Nesta última semana, pais e atletas estiveram no CT Dr. Abílio Medeiros para celebrar a temporada vitoriosa e registrar o momento com fotos ao lado dos troféus conquistados. Neste final de semana teve participação na Copa Nova Geração, na Casa de Apostas Arena das Dunas, chegando às quartas de final e no encerramento da temporada tem a Copa Sfera.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado