Judson e Edson ausentes

Escrevo sobre minha preocupação de ver, na largada do Campeonato Potiguar, ABC e América desfalcados, sem poder contar com as duas principais contratações - os volantes Judson e Edson. Judson pelo lado do América, com uma lesão de grau 1, não vai jogar, e o capitão Edson Cavalo, contundido no tornozelo. E, claro, vão fazer muita falta. Sem desmerecimento ao Judson, mas sim porque o América tem mais peças de reposição à altura e uma base mantida no meio-campo, e pelo que vi na partida do ABC contra o Campinense, Chamusca tem dor de cabeça maior, pois não tem substituto do mesmo nível. Ele deve escalar o Geilson e Clayton que, pelo que vi, torço muito para que haja uma evolução no rendimento dos dois, o rendimento foi baixo. No rubro, claro que o Copetti, que deve jogar na vaga do Judson, não tem a mesma mobilidade, poder de desarme e saída do baixinho de Arez, mas Ranielle tem Aruá Ureia, Souza e a opção do Tadei. No ABC, me parece, que o Randerson continua na reserva, além do Lima, jogador de poder de criação que poderiam minimizar a falta do Cavalo. Enfim, coisas de treinadores, pois me parece que o Ranielle também não pensa em escalar Tadei junto com Sousa e Aruá.
Laguna é dor de cabeça para o ABC

Será que hoje, terça-feira, faltando alguns dias para a largada do Campeonato Potiguar, dá para fazer previsões sobre a primeira rodada? Não sei se cravaria vitória do ABC, pois o Laguna tem um time forte, vai ser um embate difícil. Em porcentagem? 45% de vitória do ABC, 35% de empate, e 20% de triunfo do Laguna. Talvez, digo talvez, a goleada sofrida diante do Botafogo possa atrapalhar o rendimento do time rosa. Futebol tem disso.
América com larga vantagem
No jogo do América contra o Potyguar Seridoense, me perdoe o pessoal de Currais Novos, mas vejo o América com chances bem elevadas de vitória. Qualquer resultado que não seja os três pontos conquistados pelo time rubro eu considero zebra. Não por nada, mas sim pela dificuldade que o Leão tem para montar e manter uma equipe competitiva.
QFC é favorito
O desafio das águias. Nome de filme. Esse será o duelo do deste domingo, 15h, no Barretão. Meu conhecimento sobre o Globo é total, talvez um ou dois jogadores, e por esse motivo aposto mais fichas na vitória do Quinho Futebol Clube, mesmo a partida sendo realizada no duro gramado do Barretão.
Potiguar está melhor

E por fim, uma partida que já se tornou o clássico da luta pela posição de terceira força do futebol potiguar. No estádio Domição, onde o Santinha vai mandar seus jogos, o Tricolor-Cardeal recebe o Potiguar de Mossoró, o Time Macho. Meu palpite: pelo que vi no desempenho dos amistosos, arrisco dizer que vejo chances maiores de vitória da equipe da Terra de Santa Luzia.
Santa Cruz agradece parceria

Confirmando: na temporada 2026, o Santa Cruz terá sua sede na cidade de Senador Elói de Souza. Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, o Tricolor mandará seus jogos no Estádio Domício da Silva, o Domição.
O clube agradece o empenho da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e conta com o apoio da população elói-souzense ao longo dos jogos do Campeonato Potiguar.
E haja contratações no Belo!
O Belo comunica o desligamento de 12+1 (para não escrever 13, veja o tamanho da bobagem desses caras que fazem futebol) atletas do elenco. Maduro e Thallyson foram emprestados ao Volta Redonda até o fim da Série B. E anotem, nos últimos dias, campeonato já se iniciando, o time anunciou mais uma cesta de valores. Giovanni PIccolomo, esteve no Corinthians em 2012, vejam só, além da volta de Gustavo Balotelli. E mais quatro. Seis, somados ao montante que veio antes...resultado? É SAF!
Romeu de volta ao Bahrein

Romeu está voltando para o futebol do Bahrein. E para um time da segunda divisão. Aí eu fiquei sem entender, se o camarada foi destaque na Arábia Saudita, 11 gols, quatro assistências, ajudando o time a subir, como é que não consegue ser contratado para um time de maior envergadura e de uma primeira divisão? A não ser que a diferença seja mesmo a grana.
Perseguição do Vini Jr.
Acho que esses caras que escrevem matérias para a ESPN têm algum problema sério com o Vinícius Júnior. Uma simples substituição em que o brasileiro sai apenas com cara de poucos amigos, balbucia algo, mas cumprimenta todo mundo, eles mancheteiam que ele saiu bravo. Será que tem racista aqui também? Nem vou falar na tal Virgínia, porque essa "perseguição" vem de muito. Quase todas as notícias sobre o Vini são negativas.
Kaio Jorge não sai

A reapresentação do elenco do Cruzeiro nesta segunda-feira (5) foi marcada por uma conversa fechada entre o presidente Pedro Lourenço e os jogadores. A imprensa mineira afirma que o presidente deixou claro que o Kaio Jorge será mantido, nunca seria negociado com o Flamengo e ainda falou-se que o mandatário até ameaça o time da Gávea por suposto assédio ao jogador.
Concordo com o Gabigol
Concordo com o Gabigol, de quem não gosto, quando rebate essa conversa fiada de "passo atrás" por ter assinado com o Santos. Sem dúvida, independente do momento que vive, e é assim o futebol, o Peixe continuará sendo, eternamente, uma das maiores equipes do mundo. No Top Cinco sempre, para mim.