Randerson: um absurdo que se repete
O assunto principal é Randerson. Já gravei vídeo sobre o jogador, pois acho que vale insistir na afirmação do quanto de absurdo existe no fato dos treinadores - Piza e agora o Rodrigo Santana - não aproveitarem esse jogador diferenciado que é, hoje, o melhor meio campista que o elenco tem. O mais talhado, parecido e pronto para ser o substituto natural do Adeilson, que faz muita falta. Alguém dessa direção perdida tem que explicar e justificar esse descaso com o time, com o compromisso de fazer o melhor para que os resultados positivos possam acontecer. Judson Araújo, repórter, ouviu Randerson, ele não falou mal de ninguém, apenas atendeu e disse que está 100% e foi uma questão de opção. O empresário do atleta bem que poderia falar ou confirmar se é somente questão de opção do treinador. Se assim for, eu já afirmo: esse Rodrigo Santana é outro cego de guia igual ou pior que o Evaristo Piza.
Ainda sem um volante
O grupo alvinegro finalizou o trabalho nesta quarta-feira (9), no CT Alberi Ferreira de Matos, sob o comando do treinador abecedista, Rodrigo Santana e depois descansou, viajou e nesta quinta-feira já fez movimentação em Tombos. Sem Wellington Reis, que voltou para o DM, o não embarque de Randerson, muito provavelmente ele repete o Ian Carlo na frente da defesa (só que ele jogou bem mais atrás) com Windson e Bispo mantidos, assim como Carlos Eduardo e Bruno Leite. De novo sem um volante de pegada. Não sei.
Lucas Gonçalves de saída
O volante Lucas Gonçalves, que jogou pouco, mostrou na verdade que sua contratação foi equivocada, está de saída do ABC. Ele procurou a direção alegando problemas de ordem pessoal (será que é isso mesmo?) e pediu desligamento. Com sua saída, a chance para Rodrigo Santana indicar um reforço, mas com certeza não ficará só em um.
Risco de entrar no Z4
Infelizmente, se não vencer, dificilmente o Alvinegro vai terminar a rodada fora da Zona de Rebaixamento. Sim, pois das equipes que estão abaixo dele jogam em casa o Itabaiana (contra o Confiança que, se vencer, também passa o ABC), Botafogo (contra o Londrina) e o Retrô (contra o CSA). Apenas o Anápolis sai para encarar o líder Caxias. O ABC pode perder até quatro posições. Vejam o tamanho do prejuízo de tantos empates. E vencendo, pena, sobe, no máximo, duas posições. No último duelo, diante do Confiança (foto), o ABC cedeu empate nos 20 segundos finais.
Moacir vai de Hebert
Falei em cegueira na postagem principal, mas, infelizmente, no América não é muito diferente. Moacir Júnior que lá limou Ítalo e Henrique, dois talentosos jogadores, vai entrar, tudo indica, com o Hebert de volta ao time titular, domingo, diante do Central, trazendo Davi Gabriel para a lateral, onde ele tem deficiência de marcação. No entanto, peraí: a grande atuação contra o Santa não valeu de nada? Vai mexer no que mais funcionou até agora com qual justificativa? Pode dar certo, mas pra mim é burrice.
Salatiel é dúvida
O jogador Salatiel continua sendo dúvida para a partida contra o Central. Eu acho que dificilmente ele vai reunir condições, afinal, pancada da costela leva sim um tempo considerável para uma recuperação plena.Eu digo isso por experiência própria. Respirar dói, é difícil achar uma posição para dormir, enfim, é um tormento. E para a posição do Salatiel, que precisa se mexer, entrar em choque com defensores, não dá.
Santa contra o Santa
Depois da derrota para o Central, 1 a 0, que tirou qualquer chance de figurar no G4 do Grupo A3 da Série D, o próximo desafio do Santa Cruz acontece neste sábado (12). Em um duelo de muita dificuldade pela 12ª rodada da competição, o adversário será o Santa Cruz/PE, líder do grupo, que joga em sua casa, no estádio do Arruda, em Recife. Por falar em Santinha de Natal, o menino Felipe Flor, que chamou a atenção de alguns clubes, não é titular por quê?
Landim quer comprar SAF do Confiança
Presidente em uma das épocas mais vitoriosas da história do Flamengo, Rodolfo Landim fez uma proposta para comprar a SAF do Confiança-SE. Dono de 24 títulos sergipanos, o Confiança está na Série C e na última terça-feira (8) garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste ao eliminar o Vitória, em pleno Barradão. Promessa de R$ 500 milhões em dez anos, CT padrão, base estruturada e mais um monte de coisa. No papel, show!
Surpresas na Copa NE
Pois é meus amigos. Se essa Copa do Mundo de Clubes foi uma lição para os vira-latas da imprensa do Brasil (lição que já, já eles esquecem e começam a repetir as imbecilidades de sempre) a Copa do Nordeste não tem sido diferente. Os times que apostam na enxurrada de murrinhas estrangeiros - Fortaleza, Vitória e Sport - ficaram para trás. O Leão caiu na Ilha para o Ceará (penalidades, 4 a 2, depois do zero a zero), mas pior fez o Leão baiano, que perdeu em casa para o fraco Confiança, 1 a 0. O Fortaleza, de Vojvoda, sem vencer há sete jogos sem vencer, com suas derrotas, caiu para o Bahia, 2 a 1.
Bahia favorito
Vamos ter as semifinais entre CSA x Confiança e Bahia x Ceará, claro, é apenas uma opinião pelo que vejo das equipes e por isso creio que vamos ter uma final, que é disputada em dois jogos, entre CSA x Bahia e ainda baseado em rendimento eu digo que o Tricolor é muito favorito, seria mais ainda se o treinador não fosse o fraco Rogério Ceni.
Denunciados
O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, além dos ex-dirigentes Marcelo Mariano e Sérgio Moura, e o empresário Alex Cassundé, tiveram contra eles uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça. De acordo com notícia publicada pelo ge e confirmada pela ESPN, eles foram denunciados pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto.