Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Política

Ex-ministro do STF critica gesto de Moraes em estádio

Alexandre de Moraes | Foto: Reprodução
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello criticou o gesto feito pelo ministro Alexandre de Moraes durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A notícia é da coluna do Paulo Cappelli, no Metrópoles.

Moraes mostrou o dedo do meio a um torcedor após ser provocado na arquibancada. O ato ocorreu logo depois de o governo Trump aplicar contra ele a Lei Magnitsky, que permite sanções por suposta violação de direitos humanos.

Marco Aurélio disse que pensou se tratar de “montagem ou fake news”.

“Eu não acreditei que ele pudesse realmente praticar esse ato que nós sabemos que é obsceno. Não sei o que houve, como ele chegou a essa prática e por que chegou. Nós tivemos lá no passado uma frase do atual presidente [do STF, Luís Roberto Barroso], lá em Nova York, que se virou para um manifestante e disse ‘perdeu, mané’. Já foi uma extravagância ímpar. Agora chega-se, mediante um gesto, a um xingamento… Qual é o período que nós estamos vivendo no país?”.

“Precisaremos fechar o país para balanço para ter uma correção de rumos? Creio que hoje o ministro Alexandre de Moraes deve estar super arrependido do que fez, de ter feito o gesto que fez em local público. Agora, não queria estar na pele, evidentemente, do ministro Alexandre de Moraes. Eu, por exemplo, sempre saí à rua, sempre fui um homem de ir a um mercado, a ir a um local público, e jamais fui hostilizado. Hoje, os integrantes do Supremo perderam a cidadania. Só conseguem sair a público com um contingente de seguranças. Alguma coisa está errada”, declarou Marco Aurélio.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado