A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que, com apoio da Polícia Civil da Paraíba, prendeu na quinta-feira (22) o companheiro de Elizabeth Ferreira do Nascimento, de 46 anos, suspeito de cometer o feminicídio ocorrido no bairro Mãe Luiza, em Natal. O homem foi localizado no município de Solânea, na Paraíba, e teve o mandado de prisão temporária cumprido.
De acordo com as investigações, a vítima tentava encerrar o relacionamento, mas o suspeito não aceitava o término, mantendo comportamento ciumento e controlador, além de fazer ameaças de morte. No dia do crime, após uma discussão, ele desferiu golpes de faca contra Elizabeth e fugiu do local. Após ser preso, o investigado confessou o crime e permanece à disposição da Justiça.
O caso
Elizabeth Ferreira do Nascimento, de 42 anos, foi morta a facadas na tarde do último sábado (17), no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu pelo menos sete golpes de faca, inclusive no rosto e no peito.
Policiais do 1º Batalhão da PM foram acionados por volta das 17h, após vizinhos ouvirem uma discussão no imóvel, localizado na travessa São José. Familiares relataram que Elizabeth havia se separado do companheiro no fim do ano passado, mas decidiu reatar o relacionamento, apesar do histórico de agressividade.
A vítima ainda foi socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos. Elizabeth deixa uma filha de 11 anos, que ficou sob os cuidados do pai.