Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

Governador do PT deixa “cidade fantasma” do Ceará com apenas seis PMs

imagem.jpg

A falta de efetivo policial pode ter contribuído para a expulsão de cerca de 2 mil moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova (CE), por uma facção criminosa. A informação é do Metrópoles.

O município, com 60 mil habitantes, conta com apenas seis policiais militares em serviço contínuo e uma única viatura funcionando. Outra viatura permanece estacionada em Uiraponga, com três homens, na antiga escola municipal — que deixou de funcionar após a fuga dos moradores. Hoje, apenas cinco famílias continuam no local.

Mesmo após o episódio, o efetivo não foi reforçado. A viatura disponível é dividida entre duas equipes de três policiais cada, e outras quatro viaturas seguem paradas há meses em uma oficina em Quixadá (CE).

A PM-CE afirmou que o policiamento recebe reforço pontual do CPRAIO e do BEPI, que atuam “em dias e horários estratégicos”. Já a Secretaria de Segurança informou que a 3ª Companhia do 9º BPM, sediada em Morada Nova, possui 81 policiais, responsáveis também por cidades como Ibicuitinga e Jaguaretama.

Desde agosto, 45 pessoas foram presas por envolvimento nas expulsões de moradores, e há 31 investigações em andamento.

As expulsões foram ordenadas pelo traficante José Witals da Silva Nazário, o “Playboy”, em julho. Em setembro de 2024, ele foi inocentado pelo TJCE da acusação de integrar facção criminosa. Mesmo após uma operação de “ocupação” da PM, os moradores não retornaram ao distrito.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado