Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Greve dos professores deixa mais da metade dos alunos sem aula em Natal

backup/dp4kgsni0vyvde6v1qouqk1iiesmsi.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A greve da rede de educação municipal de Natal deixa mais da metade dos alunos sem aulas atualmente. Conforme um levantamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), são 28.497 crianças sem aulas e 83 escolas afetadas, entre Ensino Infantil e Fundamental. A rede pública tem 55.176 alunos no total. Desse total, 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) funcionam parcialmente, o que afeta 6.596 crianças, ou 43,96% dessa faixa de idade. Das escolas de ensino fundamental, 63 funcionam parcialmente e três estão totalmente paradas, impactando assim o ensino de 21.901 estudantes, ou 54,52% deles. 

Estão em funcionamento sem nenhuma paralisação apenas seis escolas do ensino fundamental (8,33%). Com todas unidades abertas, 57 CMEIs (77,03%) funcionam com 100% dos servidores. Os dados foram coletados até sexta-feira (1°) pelo Departamento de Gestão Escolar. Segundo a Prefeitura do Natal, a expectativa é por um desfecho da greve ao longo da semana.

As reivindicações dos professores são, além da implantação do Piso, melhores condições estruturais e sanitárias nas escolas/CMEIS e a realização de concurso público na educação municipal. O último item, segundo a SME, já está encaminhado. O processo para contratação da banca realizadora do concurso reivindicado pela categoria está na Secretaria de Administração.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado