Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Brasil

Suspeita de integrar CV é morta em tribunal do PCC, diz polícia

WhatsApp Image 2026-02-14 at 07.37.29.jpeg

Uma jovem de 20 anos que estava desaparecida desde 2 de janeiro no Guarujá (SP) foi morta em um “tribunal do crime” do Primeiro Comando da Capital (PCC), por supostamente integrar o Comando Vermelho (CV). Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (19/2) suspeitas de envolvimento. O corpo ainda não foi encontrado, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

Maria Eduarda Cordeiro da Silva havia se mudado de Curitiba para o litoral paulista há cerca de três meses e morava com o namorado. O casal foi sequestrado por integrantes do PCC após o Réveillon, conforme depoimento do rapaz. Ambos tinham passagens por tráfico — ela ainda na adolescência — e a polícia afirma que o namorado não é faccionado.

Nas redes sociais, a jovem publicava fotos com armas e balaclava. Em uma imagem, munições formavam as letras “CV” e a expressão “TD2”, referência à facção.

Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios, com apoio do GOE/Deic de Santos, cumpriram mandados de busca e prisão temporária. Foram detidos três homens (19, 24 e 28 anos) e uma mulher (21), investigados por organização criminosa e homicídio qualificado. Apenas um deles seria integrante do PCC; os demais teriam ajudado a retirar e descartar pertences da vítima, e um motorista de aplicativo levou envolvidos ao Paraná. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado