Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Impressões sobre desempenhos de ABC e América

america2_09.jpg

Fim dos testes, agora é valendo

Eita, que terminaram os testes! Agora, tudo pra valer, não cabem mais vacilos. Quem estiver pronto que se segure, pois começa a temporada de muitas cobranças, principalmente, e sempre, das torcidas de ABC e América, e também da apaixonada nação de Mossoró, do Time Macho. 

Os dois da capital

O ABC fez um último teste contra uma seleção do Metropolitano, organizada pelo desportista Carlos Magno, e venceu de 2 a 0 apenas, mas o treinador Marcelo Chamusca colocou os jogadores que vinham atuando menos, quer dizer, os reservas para pegar mais ritmo.  No DM do Clube, a preocupação com o tornozelo do capitão Edson, que se machucou contra o Campinense.

ABC é instável

Ainda acho que o ABC mostra instabilidade nos três setores. Se o goleiro e os dois zagueiros passam confiança, não se pode dizer o mesmo das alas. O meio-campo também deixou a desejar no pouco que vi. E o ataque tem o bom rendimento do João Diogo, mas não gostei do Thiaguinho e nem do Igor Bahia, mas foi um jogo só, é pouco para analisar.

Meio-campo com um só criador

Chamusca insiste com um meio-campo de um criador, o Bruno Leite, para mim o Lima merece ser titular para dividir a criação. Randerson merece ser titular, enfim. Time grande tem que escalar mais gente de qualidade do meio para a frente.

América: esperava melhor rendimento

No América, fico com a impressão que o Ranielle está aproveitando pouco o bom material que tem. Defesa pronta, meio-campo de qualidade e ele se torna mais um treinador, entre muitos,  a não arriscar jogar com dois, três meias, e acho que deveria fazer isso, abrindo mão de um atacante de beirada.

Meio-campo precisa de ciradores

Judson, Aruá, Souza e Tadei precisam jogar juntos. Foram seis jogos e quatro vitórias, é bom o retrospecto, mas esse empate último, em casa, com gol de penalidade contra o Campinense, me deixa desconfiado. Tinha obrigação de vencer, e bem. O seu elenco é bem melhor.

PS: parte de cima de análises, abaixo os resultados dos jogos deste domingo.

A vitória do ABC

O ABC  fechou a sétima semana de pré-temporada com um jogo-treino contra a Seleção Metropolitana. A atividade terminou com vitória abecedista por 2 a 0, gols de Kauã Gabriel e Thalissinho. O objetivo da comissão técnica foi dar minutagem para o grupo de atletas que atuou menos de um tempo ou não jogou no amistoso diante do Campinense/PB.

América só empata

O América empatou com o Campinense-PB por 1 a 1 no último teste da pré-temporada. Souza, de pênalti, marcou o gol do Mecão no jogo-treino. Com mudanças em relação ao teste anterior, o técnico Ranielle Ribeiro mandou a campo: Lucão; Ricardo Luz (Elias), Lucas Rodrigues (Rafael Jansen), Guilherme Paraíba, Charles; Coppetti, Alexandre Aruá (Antônio Villa), Souza (Alisson Taddei); Cassiano (Allan), Iarley (Joãozinho) e Salatiel (Ricardo Lopes). O goleiro Renan Bragança, os laterais Evandro e Lucas Mendes, o zagueiro Renzo, o volante Judson e os atacantes Nycollas Lopo e Heliardo foram preservados da atividade.

O América encerra a pré-temporada com quatro vitórias em seis confrontos disputados. O time rubro volta a campo no sábado (10), às 16h, para a estreia oficial na temporada 2026. O adversário será o Potyguar, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar. A partida acontece na Arena América.

Santa Cruz perdeu em João Pessoa

No último compromisso da pré-temporada, o Santa Cruz foi derrotado pelo Botafogo-PB por 3 a 1, em jogo-treino realizado na tarde deste domingo (4), no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Juninho Potiguar, com uma bela finalização de voleio. Agora, o Santa Cruz volta as atenções para a estreia no Campeonato Potiguar, no próximo domingo (11), diante do Potiguar de Mossoró.

Sousa 1 x 0 Potiguar de Mossoró

O Potiguar foi superado pelo Sousa-PB por 1 a 0 em amistoso realizado neste domingo (4), no estádio Marizão, em Sousa-PB. O gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa, por Luis Henrique. Após o teste fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Emanoel Sacramento agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Estadual 2026. O primeiro compromisso será diante do Santa Cruz de Natal, no próximo domingo (11), às 15h30, no estádio Domição, em Senador Eloi de Souza-RN.

Potyguar 1 x 0 Pombal

O Potyguar Seridoense  bateu o Pombal no último amistoso antes da estreia no Estadual. Desta vez em casa, diante e sua torcida, triunfo de , 1 a 0, Netinho balançou as redes e garantiu o resultado positivo. Agora é concentração total para o grande jogo contra o América, dia 10. Na partida anterior, o Tricolor havia perdido para o mesmo Pombal de 2 a 1, lá no interior paraibano.

PS: QFC, Globo e Laguna não realizaram testes neste final de semana.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado