Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Cidades

Jovem potiguar precisa de ajuda para transplante de rim no RS

000001.jpg

Aos 16 anos, Thalyta Vitória Silva de Santana enfrenta uma batalha pela vida. Prematura extrema, nasceu com apenas 400 gramas e se tornou a menor bebê sobrevivente da história do Rio Grande do Norte. Hoje, luta contra doença renal crônica em estágio final, com apenas 7% da função dos rins, além de bexiga neurogênica crônica e perda de 90% da visão do olho direito.

Dependente de hemodiálise e enfrentando dores intensas diariamente, Thalyta também sofre com a falta de um medicamento essencial para o controle das dores ósseas, que não é fornecido há três meses pela UNICAT. Além disso, sua cadeira de rodas está inadequada e quebrada, agravando suas dificuldades.

Segundo a nefropediatra Stella Beatriz, Thalyta precisa urgentemente de um transplante de rim, mas, devido às comorbidades e ao histórico cirúrgico, o procedimento só pode ser realizado no Rio Grande do Sul, onde há estrutura adequada para o pós-transplante.

Para viabilizar o tratamento, a família lançou uma campanha para arrecadar R$ 100 mil, valor necessário para custear medicamentos, fraldas, manutenção da cadeira de rodas, hospedagem, alimentação e transporte, além das despesas básicas durante os seis meses de tratamento.

Quem puder contribuir pode fazer doações via Pix: 8499610-4887 (Thalyta Vitória Silva de Santana).

Mais informações sobre a campanha podem ser acompanhadas no Instagram: @thalyta_vitoria.ofc. https://www.instagram.com/thalyta_vitoria.ofc

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado