Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Segurança

Justiça autoriza apreensão de celulares e equipamentos de gravação de Hytalo Santos

Hytalo Santos | Foto: Reprodução.

A Justiça da Paraíba autorizou, nesta quarta-feira (13), a realização de buscas no endereço do influenciador Hytalo Santos. A notícia é do O Antagonista.

O nome de Hytalo ganhou destaque após o youtuber Felca denunciar a “adultização” e exploração de crianças e adolescentes na internet.

Na decisão, o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, autorizou a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.

 “(…) Expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido no endereço do promovido [Hytalo] para apreensão de todos os aparelhos eletrônicos”, como celulares, computadores, câmeras, HDs e pen drives, utilizados por ele para “a gravação, edição, divulgação de conteúdos digitais, os quais deverão ser encaminhados, posteriormente, à autoridade policial para a realização de análise pericial para extração dos dados”, diz trecho.

O magistrado determinou a suspensão imediata de todas as contas e perfis de Hytalo Santos nas redes sociais, “enquanto perdurar a apuração dos fatos”.

“A análise dos fatos narrados e das provas anexadas, tais como as mídias digitais e o procedimento administrativo, revela a presença de indícios contundentes de violações graves aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. A situação apresentada demonstra a exploração de suas imagens para fins de monetização, exposição a conteúdos inadequados e a um ambiente de vulnerabilidade, bem como a possível prática de ilícitos penais, como a incitação à pornografia infantil e o fornecimento de bebida alcoólica”, acrescenta o juiz Lacet.

Hytalo é investigado sob acusação de submeter adolescentes à adultização e à exposição com conotação sexual na internet para obter lucro.

Desde a última sexta, 8, as contas do influenciador estão fora do ar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado