Em meio a uma fase turbulenta do Real Madrid, o atacante francês Kylian Mbappé saiu em firme defesa do companheiro brasileiro Vinícius Jr., que foi alvo novamente de vaias da torcida no Santiago Bernabéu, durante a vitória por 2 x 0 sobre o Levante, no último sábado (17), pela 20ª rodada da Campeonato Espanhol. A informação é do portal Metrópoles.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), prévia ao confronto contra o Monaco pela Champions League, Mbappé deixou claro que as críticas não devem recair apenas sobre Vini Jr. Ele enfatizou a responsabilidade coletiva do time e pediu união para superar o momento difícil.
“Não é culpa do Vini. É culpa de todo o elenco. É tudo o que tenho a dizer aos torcedores. Deixem que vaiem o time inteiro. Temos que aceitar, é o nosso trabalho. Sabemos disso. Mas não podemos apontar o dedo para alguns e dizer que a culpa é deles. É culpa de todos. No Real Madrid, existem momentos como este, e temos que mudar isso”, afirmou Mbappé.
O camisa 10 do Real Madrid também destacou o lado humano do brasileiro, que apareceu visivelmente abatido no túnel antes da partida. Imagens flagradas por uma televisão espanhola mostraram Vini Jr. sentado e cabisbaixo após as vaias já na apresentação dos jogadores no telão.
“O Vini é um ser humano. É normal que ele fique tocado. Ele é um jogador fantástico e um cara incrível. Temos que protegê-lo melhor, eu também, para que ele não fique sozinho. Ele nunca vai estar sozinho no Real Madrid. Todo o clube está com ele”, completou o francês, reforçando o apoio do elenco ao atacante brasileiro.
Outros alvos
As vaias no Bernabéu não se limitaram a Vini. Jude Bellingham também foi bastante criticado, assim como o presidente Florentino Pérez, com pedidos de renúncia ecoando nas arquibancadas. O time teve um primeiro tempo apático (0 x 0), mas melhorou na etapa final com gols de Mbappé (de pênalti) e Asencio, garantindo os três pontos apesar da insatisfação da torcida.
O técnico Álvaro Arbeloa, que assumiu após a saída de Xabi Alonso, também defendeu Vini Jr. em coletiva recente, afirmando que o brasileiro “carregou o time nas costas” em conquistas passadas e que continuará sendo titular sempre que estiver disponível.
A torcida, conhecida por sua exigência, agora espera que o elenco responda em campo, começando pelo duelo decisivo contra o Monaco, nesta terça- feira (20), pela Champions League.