Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Mortes por bebidas batizadas com metanol chegam ao Nordeste

Capturar.JPG

Após os casos registrados em São Paulo, Pernambuco registrou três suspeitas de intoxicação por metanol, envolvendo três homens. Os pacientes foram atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Dois deles vieram a óbito, enquanto o terceiro recebeu alta com perda de visão bilateral como sequela.

Assim que recebeu a notificação, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) iniciou ações de fiscalização em distribuidoras de bebidas alcoólicas e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) deve emitir orientações para a população e para as vigilâncias municipais.

Os sintomas iniciais de intoxicação por metanol podem se confundir com efeitos do álcool comum, como náuseas, vômitos, dor abdominal e sonolência. Entre 6 e 24 horas após o consumo, podem surgir sinais mais graves, incluindo visão turva, fotofobia, cegueira, convulsões e até coma.

A Apevisa orienta os serviços de saúde a notificar imediatamente todos os casos suspeitos ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e ao Cievs/PE, além de buscar pessoas que possam ter consumido bebidas da mesma origem.

Três bares da Região Metropolitana de São Paulo foram interditados pela Vigilância Sanitária após operações realizadas entre segunda (29) e terça-feira (30). A ação ocorre em meio à investigação de casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado