Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

No 1º dia de julgamento no STF, Bolsonaro recebeu dois dos seus filhos

FireShot Capture 387 - No 1º dia de julgamento no STF, Bolsonaro recebe Jair Renan e Carlo_ - [www.metropoles.com].png

No primeiro dia do julgamento pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu dois de seus filhos em sua casa no Jardim Botânico, em Brasília (DF), onde ele cumpre prisão domiciliar. O vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), fizeram companhia para Bolsonaro na parte da manhã.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. As visitas familiares não precisam ser previamente comunicadas, mas o ministro Alexandre de Moraes impôs a obrigatoriedade do cumprimento das medidas restritivas — entre as quais, a proibição de uso de celular e a vedação de registros por vídeo. A única exceção é o filho Eduardo Bolsonaro (PL), que está proibido de falar com o pai, uma vez que é investigado por tentativa de coação no processo do ex-presidente.

Bolsonaro decidiu não comparecer presencialmente a seu próprio julgamento no inquérito do golpe pela Primeira Turma do STF. De acordo com o advogado Celso Villardi, que comanda a defesa do ex-mandatário, Bolsonaro até queria comparecer, mas por conta da saúde não pôde estar presente.

Mais cedo, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu em frente ao condomínio onde o ex-presidente mora para protestar contra o julgamento.

Os apoiadores clamaram por justiça, pediram anistia aos condenados do 8 de Janeiro e defenderam que o ex-mandatário é inocente. Ainda durante o ato, uma apoiadora puxou uma oração em defesa de Bolsonaro, clamando pelo perdão e proteção do líder da direita.

Na noite de segunda-feira (1°), apoiadores organizaram uma vigília que contou com a participação de Carlos e Jair Renan Bolsonaro, que agora estão com o pai no dia do julgamento.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado