Diego Hypolito enfrentou um drama familiar longe dos holofotes. Ao lado da irmã Daniele e de outros 13 familiares, o medalhista olímpico foi despejado do apartamento onde todos moravam, após um golpe envolvendo a compra do imóvel. Ao todo, 15 pessoas da mesma família ficaram sem teto. As informações são da coluna de Fábia Oliveira.
O imóvel, que servia de moradia para toda a família Hypolito, foi comprado sem que soubessem que havia uma pendência na escritura definitiva. O vendedor havia usado o apartamento como garantia de uma dívida bancária e, anos depois, o imóvel foi judicialmente tomado.
A Justiça emitiu uma ordem de despejo, e nem mesmo a atuação do advogado da família foi suficiente para impedir a perda.
“O Diego lutou desde pequeno para conquistar cada coisa que temos. Quando perdemos o apartamento, foi muito doloroso para todos nós, mas eu vi ele se levantar e continuar batalhando. Agora, no BBB, ele está agarrando essa oportunidade com todas as forças para nos reerguer, e sei que vai continuar trabalhando muito para dar o melhor pra nossa família”, afirma Geni Hypolito, mãe do atleta.
Daniele, que ao lado do irmão foi pioneira e medalhista em campeonatos mundiais de ginástica, lamentou o ocorrido: “É muito triste. A gente deu a vida pelo esporte. Somos lembrados como orgulho nacional, mas não tivemos segurança financeira nenhuma depois da aposentadoria. Tivemos que nos reerguer e nos reinventar do zero depois desse golpe”, afirmou Daniele.