Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

[VIDEO] PF prende integrantes de facção após descobrir que música do Youtube entregava apelido e área de atuação deles no RN

backup/d1x5a5yzfcfw6hpxo6gtciw9s3oatb.jpeg

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte utilizou uma música escrita para comemorar os oito anos de "criação" de uma facção criminosa para identificar e localizar os integrantes do grupo que teria atuação forte no crime organizado no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Foi com base nela que a PF deflagrou a operação Passa Nada IV (é possível, inclusive, localizar essa musica no Youtube usando o nome dessa operação), nesta sexta-feira (10), em conjunto com a FT-SUSP-NATAL/RN e apoio do BOPE/PM/RN, objetivando prender investigados envolvidos com facção criminosa atuante na cidade de Canguaretama/RN. Veja o vídeo acima e entenda:

Cerca de 40 policiais federais e 12 policiais militares cumprem 7 mandados de prisão preventiva e  8 mandados de busca e apreensão expedidos pela UJUDOCRM, nos municípios de Canguaretama/RN e João Pessoa/PB. "No decorrer da investigação foram colhidos elementos de prova dando conta de que vários apelidos eram mencionados em determinada “música” que celebrava os oito anos de existência de uma facção, ali citando os investigados e vinculando-os à determinadas localidades de atuação em prol dessa organização criminosa", apontou o texto divulgado pela PF. A facção criminosa com oito anos de atuação seria o Sindicato do Crime. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, tais fatos foram confirmados através da análise de material apreendido em poder de um outro preso em operação da Força-Tarefa SUSP/Natal/RN, sendo que a reunião dos dados permitiu identificar a presença da organização criminosa investigada e caracterizada pela existência de uma base ampla, com afunilamento para o topo, hierarquia, disciplina, regras e funções especificas para cada posto, a semelhança do que pode ser visto no estilo piramidal, sobressaindo do que foi apurado a existência de associação criminosa entre os suspeitos, o que configura como crime previsto no art. 2º da Lei nº 12.850/13.

Veja mais notíciais ligadas ao combate do crime organizado no RN: 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado