Diante da determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para atendimento médico integral ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) teve de fazer urgentemente as escalas. No WhatsApp, uma mensagem foi enviada aos médicos da pasta solicitando ajuda para “atender uma demanda urgente”. Veja a mensagem obtida pelo Metrópoles:
“Gostaria de contar com a ajuda de todos para atender a uma demanda de urgência.
Precisamos de médicos para cumprir plantões noturnos durante a semana e cobertura diurna e noturna nos finais de semana.
Trata-se de cobertura de assistência médica ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará na Papudinha.
Agradeço desde já a colaboração e a sensibilidade de todos diante da urgência da demanda”.
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha, como é chamado o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, nesta quinta-feira (15/1).
A determinação de Moraes é para que Bolsonaro cumpra pena privativa de liberdade de 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista. No novo local, também estão presos o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Bolsonaro, no entanto, ficará em cela separada.
Já existe uma equipe médica que atende a unidade, localizada no perímetro da Complexo Penitenciário da Papuda, mas apenas durante o dia e em dias úteis.