A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (04), um homem de 41 anos suspeito de liderança em uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Pernambuco. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Natal, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça pernambucana no âmbito da Operação “Costa Pacífica”.
O suspeito, natural de Natal, havia fugido durante a primeira fase da operação, deflagrada em julho, e se escondia na capital potiguar mantendo uma rotina discreta. Segundo as investigações, ele articulava o tráfico interestadual de drogas entre Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de manter conexões com uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Além do envolvimento com o crime organizado, o homem também se destacou como ex-diretor de uma torcida organizada de um clube local e chegou a se candidatar a deputado estadual nas últimas eleições. De acordo com a apuração, sua atividade política teria servido de fachada para fortalecer sua atuação no tráfico.
Após ser conduzido à delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde passará por audiência de custódia antes de ser recambiado para Pernambuco, onde responderá ao processo.