Um detento de 20 anos conseguiu escapar da prisão de Corbas, próxima à cidade de Lyon, no sudeste da França, ao se esconder dentro da mala de seu colega de cela, que estava sendo liberado após cumprir sua pena.
A fuga, que ocorreu na sexta-feira (11), foi confirmada pelo serviço prisional da França em comunicado à agência de notícias France-Presse (AFP).
De acordo com o comunicado, o detento “aproveitou a libertação do companheiro de cela para se esconder na bagagem e sair” da prisão. O jovem cumpria várias penas e estava sob investigação por envolvimento com crime organizado,
No entanto, a liberdade do fugitivo durou pouco. Segundo a rede norte-americana CNN, a promotoria de Lyon confirmou que o homem foi recapturado na manhã desta segunda-feira (14), em Sathonay-Camp, uma cidade nos arredores de Lyon.
Ele foi encontrado saindo de um porão, sem a companhia de seu suposto cúmplice, que ainda não foi localizado. “Ninguém ficou ferido”, informou a promotoria em comunicado à CNN.
O suspeito agora enfrenta acusações de fuga como parte de uma gangue organizada e participação em uma conspiração criminosa.