Aconteceu o que estava, vamos dizer assim, mais ou menos previsto. QFC e Baraúnas, que fizeram seus jogos em casa na rodada, eram apontados como favoritos e confirmaram as previsões. Agora, vamos esperar a definição da tabela do quadrangular final, sabendo que QFC e Mossoró vão fazer dois, dos três jogos que vão disputar, como mandantes, com chances maiores de classificação, que acaba não significando muito. Na minha opinião. E pelo que vi das equipes, apontaria chances maiores de acesso para QFC e Baraúnas.

Baru cresceu
O time comandado, agora, por Hígor César, cresce justamente na reta final, e isso pesa sempre. O Potyguar, creio, talvez seja a equipe que mais necessitasse jogar em seus domínios, o que vai acontecer apenas uma vez. E não sei se o Mossoró vai ter tanta vantagem como, por exemplo, o QFC, jogando em seus domínios, mas não deixar de ser um candidato. O MEC manda jogos no Edagarzão, o que, no duelo contra o Baraúnas, não fará tanta diferença e talvez a enorme tocida do Leão possa fazer a diferença comparecendo em maior número.
Como foi
Os duelos da primeira fase se encerraram neste domingo. O QFC venceu o Mossoró por 2 a 0 no Estádio Francisco Ribeiro. Gols de Paulinho e Dieguinho para a Águia, que encerra a fase na liderança com 18 pontos. O Mossoró fica com a vice-liderança com 12 pontos e 5 gols de saldo. O Baraúnas venceu o Potyguar Seridoense por 1 a 0 no Estádio O Fião, em Serra do Mel. João Varolo marcou o gol da vitória. O Baraúnas termina a primeira fase na 3ª colocação, com 12 pontos e 1 gol de saldo. O Potyguar fica com a 4ª colocação com 10 pontos.
QFC, Mossoró, Baraúnas e Potyguar Seridoense avançam para o quadrangular final da competição.
Artilheiros

João Varolo (foto abaixo), que voltou a marcar na rodada, assim como Paulinho (acima), lideram a artilharia da competição. Os dois vão continuar a disputa pela artiharia no quadrangular, já que QFC e Baraúnas estão classificados.
