O senador Rogério Marinho (PL-RN) confirmou na manhã deste sábado (12) que o ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido ainda hoje de Natal para Brasília. Bolsonaro está internado no Hospital Rio Grande desde sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais durante agenda política no interior do estado.
De acordo com Marinho, o quadro de saúde do ex-presidente é estável. “Ele está bem, está consciente, está sendo acompanhado por médicos competentes”, afirmou o senador, em pronunciamento em frente ao hospital - confira abaixo:
A transferência, segundo o parlamentar, será feita por uma UTI aérea, autorizada após avaliação da equipe médica. “A decisão foi de que, por uma questão de cautela, prudência e proximidade com sua equipe médica e familiares, ele vai ser transferido para Brasília, onde terá um acompanhamento mais próximo.”
O senador também agradeceu o apoio dos simpatizantes que passaram a noite em frente ao hospital. “Fico muito sensibilizado com as manifestações de apoio. O povo potiguar é solidário e generoso.”