Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Segurança

Segurança Pública do RN receberá câmeras corporais para reforçar fiscalização e transparência

Foto: Carmem Felix

A segurança pública do Rio Grande do Norte passará a contar com câmeras corporais para auxiliar no monitoramento das ações policiais. Com investimento federal de aproximadamente R$ 12 milhões, os equipamentos serão utilizados por policiais militares que atuam em Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, municípios com mais de 100 mil habitantes.

A iniciativa, fruto de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, prevê a entrega de 793 câmeras ainda no primeiro semestre. Os dispositivos serão fornecidos em regime de locação por dois anos, incluindo custos operacionais.

Além de contribuir para a segurança dos agentes, as câmeras corporais desempenham um papel fundamental na qualificação de provas em processos judiciais. As imagens captadas podem servir como evidências para esclarecer ocorrências, garantindo mais transparência e controle sobre abordagens e intervenções policiais.

Estados como São Paulo, Acre, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Roraima também receram esse projeto federal. No RN, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) será responsável pela implementação e gestão do uso dos equipamentos.

A previsão é que a implantação ocorra de forma gradual, com capacitação dos agentes e definição de protocolos para o uso dos equipamentos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado