A partir de 6 de janeiro de 2026, motoristas parceiros da Uber em Natal, Mossoró e outras cidades brasileiras precisarão atender a novos critérios para continuar rodando na categoria Comfort, considerada de nível intermediário pela plataforma. O sedã Renault Logan será o único modelo excluído da categoria em todo o país, independentemente do ano de fabricação. Com infromações do Agora RN.
De acordo com a nova tabela divulgada pela empresa, em Natal e Mossoró, os veículos da categoria Comfort precisarão ser, no mínimo, ano 2019 para modelos como Etios Sedan, Voyage, Prisma, Logan, Cobalt e ano 2023 para Argo e Polo. Já os demais modelos precisarão ter ano de fabricação a partir de 2015.
Modelo que não será mais aceito a partir de Julho de 2026, independentemente do ano de fabricação:As mudanças fazem parte de um ajuste mais amplo que também atinge a categoria Black, disponível em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio Grande do Norte, a Uber opera apenas com as modalidades X, Moto e Comfort.
Entre os requisitos para atuar na categoria Comfort estão ar-condicionado, quatro portas e um histórico mínimo de 100 viagens em outras categorias da Uber (exceto Moto, Envios Moto e Táxi). A avaliação mínima dos motoristas deve ser de 4,80 pontos.
Segundo a empresa, o objetivo da atualização é “manter o padrão de qualidade e conforto oferecido aos usuários”, acompanhando a modernização da frota em todo o país.
Uber Comfort
Para Uber Comfort, teremos mudança tanto no ano mínimo de fabricação aceito como veículos que não serão mais aceitos. Confira abaixo:
Modelo que não será mais aceito a partir de Julho de 2026, independentemente do ano de fabricação:
Além de atender os modelos e ano de fabricação indicados acima, os veículos de Uber Comfort devem ter:
- Ar-condicionado
- 4 portas
Os motoristas elegíveis para receber solicitações de viagens na categoria Uber Comfort também devem:
- Ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias (exceção de Uber Moto, Envios Moto e Uber Táxi)
- Ter média de avaliações dos usuários de, no mínimo, 4,85 para as cidades de Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Joinville, Londrina e Porto Alegre ou de no mínimo 4,80 para todas as outras cidades.