Imponente há algumas décadas, para quem ia em direção ao litoral Norte, o Hotel Atlântico Norte segue fechado há mais de duas décadas, na beira-mar da Redinha. Imagens exclusivas feitas por José Francisco de Farias, do perfil no Instagram @DronedoSol, no entanto, deixam claro que a situação não é tão ruim quanto os anos de fechamento poderiam fazer pensar.
Nas imagens (veja o vídeo clicando no espaço logo abaixo), é possível perceber que a estrutura foi fechada por algumas paredes, talvez como forma de evitar invasões. Ao redor, é possível ver lixo, entulho e mato.
Ver essa foto no Instagram
No vão central, que marca a estrutura do Hotel Atlântico Norte, é possível ver que a pintura está totalmente descascada e há danos consideráveis na alvenaria, inclusive na base das escadas. É possível ver até um andaime em uma das escadas.
Contudo, chama a atenção o fato de que alguns trechos ainda estão bastante preservados para um hotel que está há 20 anos fechado, com a pintura “ok” e o telhado até que preservado, aparentemente.
História do Atlântico Norte
O hotel tinha 150 apartamentos, e uma das hóspedes mais famosas era a apresentadora Xuxa, que, sempre que vinha para Natal, preferia ficar no estabelecimento. Contava ainda com restaurante, dois bares (Porto do Atlântico, com vista panorâmica, e Ginga Bar), playground, quiosques, sala de leitura, loja de artesanato, campo de futebol, transfer para Natal, serviço de xerox, piscina, vôlei, estacionamento, salão de festas e convenções, além de sistema de telefone.
O Atlântico Norte foi inaugurado no final da década de 1980 e funcionou até o início dos anos 2000.