Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

[VIDEO] Secretário de Fátima confirma: Parte do 13º vai ficar para janeiro de 2023

backup/vuovq7pwsvequn6gxmtdaj8gzn9n2e.jpeg

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, confirmou em entrevista ao Jornal das 6 que parte do 13º salário ficará para janeiro de 2023. A informação havia sido "denunciada" pelo Sindicato de Servidores, mas ainda era um "mistério" por parte do Governo do RN, que havia dito que se pronunciaria sobre o tema na próxima semana. Veja o vídeo acima: 

SINDICATO RECLAMOU DO "ATRASO"

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN) publicou nesta terça-feira (20), em seu portal, a informação de que o Governo do Estado só vai terminar de pagar o 13º salário de 2022 apenas em 2023.

Conforme apontado pela publicação, é vedado pela Constituição Federal o pagamento da segunda parcela do 13º da forma que o Estado teria a pretensão de fazer.

De acordo com a lei, o pagamento da primeira parte do montante deve ser realizado até dia 30 de novembro e o restante até o dia 20, no caso, o Governo teria até esta terça para quitar seu débito salarial com os funcionários.

Ainda segundo o Sinsp, a ideia do Governo Fátima é concluir o pagamento apenas na primeira semana de 2023, com o intuito de terminar o ano "no azul".

"A falta desse pagamento além de deixar os servidores mais humildes na mão, sem poder se preparar para os festejos de final de ano, também atrapalha e muito o comércio potiguar, reduzindo as compra natalinas e, consequentemente, o diminuindo o ICMS que é arrecadado pelo próprio Estado do Rio Grande do Norte. Lembrando que no último ano, o pagamento do 13º salário de 2021 foi finalizado apenas em janeiro de 2022. Uma prática ilegal. Exigimos respeito com servidor público e com a Constituição Federal. O 13° tem que ser pago ainda este ano. O SINSP vai cobrar e lutar pelo respeito", publicou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado