Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

[VIDEO] Ex-seminarista afirma que foi proibido de ser padre: "Dom Jaime não me queria na Igreja. Me queria na cama"

backup/6kr4o288rsondtw58nweokb5tvgo97.jpeg

Após nove anos esperando a ordenação como padre da Igreja Católica, Djalma Júnior decidiu jogar luzes sobre tudo o que passou nesse período que viveu no Seminário São Pedro, em Natal. O Jornal das 6 noticia o fato. Assista o vídeo acima:

Veja a nota na Arquidiocese de Natal sobre o assunto ao final da matéria. 

Em entrevista exclusiva concedida ao Blog, o seminarista revelou que foi assediado pelo Dom Jaime, após ter sido convocado para falar de casos de religiosos responsáveis pelos religiosos do Seminário. "No escritório dele, Dom Jaime me assediou. Pegou nas minhas partes íntimas. Posteriormente isso continuou por telefone e no Whatsapp", revelou. 

O caso não parou por aí. Segundo Djalma Junior, o problema continuou numa viagem da igreja as águas do Rio São Francisco. "Quando cheguei ao final do meu seminário, sem nenhum problema moral, o reitor, acobertando toda essa situação, disse que eu não tinha vocação e me mandou embora", relembrou. 

Djalma Junior revelou ainda que ainda tem sido tratado por psicólogos e psiquiatras e o processo para ordenação dele estavam com Padre Júlio Cezar, o mesmo que foi afastado semana passada após ser revelado um caso com um homem casado. "O próprio Padre Júlio também me assediou", contou.

Veja o depoimento na íntegra do seminarista: 

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

A Arquidiocese de Natal tomou conhecimento das acusações do ex seminarista Djalma Feliciano Ferreira Júnior direcionadas a alguns membros do clero.

Considerando a gravidade do assunto, a Arquidiocese também informa que a Nunciatura Apostólica no Brasil foi devidamente comunicada do ocorrido.

Djalma foi aluno do Seminário São Pedro no período de 2011 a 2019, tendo sido desligado após análise feita pela equipe de formação da instituição.

A primeira avaliação ocorreu em 2019. Em seguida, foram oferecidas outras oportunidades, mas nenhuma alcançou o conceito necessário para o ingresso no sacerdócio. Na última sexta-feira, dia 10 de junho, o processo foi encerrado e o senhor Djalma Júnior recebeu o comunicado da inviabilidade da ordenação.

O Seminário São Pedro tem sido no transcorrer de mais de um século, responsável pela formação do clero. Ali, também, formaram-se inúmeros jovens leigos que não foram ordenados, mas que trilharam caminhos diferentes no exercício das mais diversas profissões, enriquecendo, assim, a família humana e a sociedade potiguar de valores humanos que transcendem à missão primária do referido Seminário.

Nunca é demais recordar que o Ministério Sacerdotal é uma vocação específica pertencente à Igreja, a Comunidade do Povo de Deus. Trata-se de um Ministério acessível aqueles que, segundo as normas e critérios estabelecidos pela própria Igreja, são chamados e designados presbíteros ou bispos pela própria Igreja.

Não se trata, portanto, de um direito reconhecido e dado ao candidato, mas de um Dom, que se faz Serviço ao Povo de Deus numa determinada Igreja particular.

Considerando o bem da Igreja - Povo de Deus -, a tutela e a promoção da verdade, A Arquidiocese comunica ainda que apurará acuradamente o conteúdo das acusações.

Natal (RN), 14 de junho de 2022.

 

Veja a matéria completa no Blog de Gustavo Negreiros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado