Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Atirador que disparou contra Donald Trump agiu sozinho, diz FBI

2024/07/01J2SXH7BDWRRYKW75EWCABBY7.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O atirador que disparou contra Donald Trump agiu sozinho, segundo o Federal Bureau of Investigation (FBI). O diretor da agência, Christopher Wray, confirmou a informação em coletiva de imprensa neste domingo (14/7), nos Estados Unidos (EUA).

A notícia é do Metrópoles. Informações iniciais de autoridades dos EUA apontam que o atirador Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, estava a cerca de 120 metros do ex-presidente Donald Trump durante o comício em Butler, Pensilvânia.

Crooks teria ficado em um telhado e feito disparos enquanto Trump estava no palco para discursar. Os snipers da segurança do ex-presidente responderam quase imediatamente quando ouviram o primeiro tiro.

O atirador foi morto pelos agentes logo após abrir fogo. O serviço secreto norte-americano encontrou com ele um fuzil AR-15, que teria sido comprado legalmente por um familiar dele, segundo o jornal The New York Times.

Crooks não tinha passagem pela polícia e estava sem documentos, o que atrasou a identificação. Ele era de uma cidade a 70 Km do local em que era realizado o comício.

Autoridades também descobriram filiação dele ao partido republicano — o mesmo do ex-presidente. Além de Crooks, um apoiador na plateia morreu após ser atingido por disparo.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado