Danieli Haloten, hoje com 45 anos, marcou a teledramaturgia nacional se tornando a primeira atriz cega da televisão. Ela interpretou Anita em Caras e Bocas, novela de Walcyr Carrasco, que foi ao ar em 2009. A informação é do Metrópoles.
Apesar da conquista, a trajetória de Danieli na Globo não foi tão fácil. Em entrevista à Caras, ela falou sobre as dificuldades que enfrentou nas gravações da novela.
Natural de Curitiba, Danieli deixou a cidade natal e se mudou para o Rio de Janeiro, acompanhada do cão-guia dela, Higgans. Segundo a intérprete de Anita, algumas pessoas não a tratavam bem.
“A maioria dos atores me tratava muito bem, mas o pessoal da produção não queria que eu estivesse ali. Os maus-tratos vinham mais de quem trabalhava nos bastidores: produtores, cabeleireiros e maquiadores. Um ou outro ator me tratava mal, mas a maioria dos atores parecia me aceitar e não ter preconceito”, relatou.
Ela recordou que parecia haver um desconforto pelo destaque da personagem dela na novela e pela presença de Higgans no Projac: “Reclamavam muito dele, até que arrumaram uma salinha para ele ficar preso enquanto estávamos gravando”.
Ainda assim, Danieli gravou Caras e Bocas até o fim. No entanto, esse foi o único papel dela na televisão. Ela desistiu abandonar a carreia de atriz após o tratamento que teve nos bastidores do folhetim.