O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), respondeu, por meio de uma nota oficial, a decisão do Tribunal de Contas em multa-lo em R$ 200 mil, por superfaturamento nas obras do antigo Machadão. De acordo com as denúncias, Carlos Eduardo teria superfaturado o valor da obra em mais de R$ 812 mil.
De acordo com a nota, o ex-prefeito recebeu com surpresa a decisão do TCU em aplicar a multa, pois "ele não era ordenador das despesas e, portanto, não pagou valor nenhum a qualquer construtora".
Ainda segundo a nota, Carlos Eduardo reteve verbas e não realizou pagamentos na obra.
O político ainda afirma que até o juíz Artur Cortez Bonifácio, em sua sentença, reconheceu que o ex-prefeito não havia realizado pagamentos.
Carlos Eduardo Alves ainda irá recorrer da decisão.
Leia a nota oficial
O ex-prefeito Carlos Eduardo recebeu com surpresa a decisão do Tribunal de Contas determinando pagamento de multa em processo no qual ele não era ordenador das despesas e, portanto, não pagou valor nenhum a qualquer construtora.
No caso específico, que ocorreu há mais de 15 anos, o ex-prefeito Carlos Eduardo reteve verbas e não realizou pagamentos.
O próprio juiz Artur Cortez Bonifácio, na sua sentença, reconheceu que o ex-prefeito Carlos Eduardo não pagou nada. O Ministério Público, por sua vez, sugeriu o arquivamento do caso, que já teria prescrito.
Em respeito aos fatos, o ex-prefeito Carlos Eduardo vai recorrer da decisão e espera que a verdade seja restabelecida e Justiça seja feita.