A humorista Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, falou nas redes sociais nesta terça-feira (15) sobre a acusação de estupro contra o apresentador Otávio Mesquita, por um episódio ocorrido em 2016.
Juliana afirmou que tem sido alvo de ataques desde que o caso veio à tona, com internautas resgatando vídeos antigos. Como justificativa, explicou que suas reações efusivas eram encenações e que estava interpretando uma fã. Disse ainda que demorou a se pronunciar por questões de saúde mental. Com informações do Metrópoles.
Sobre o episódio, contou que havia combinado com a produção que Mesquita desceria de ponta-cabeça e ela o ajudaria a retirar os equipamentos de segurança. Segundo Juliana, não foi acordado nenhum contato físico íntimo. Ela acusou o apresentador de ter tocado seus seios e região íntima sem consentimento, imobilizá-la com as pernas e simular ato sexual em pleno palco. “Aquilo ali foi uma violência. Até a minha cabeça, no meio das pernas dele, ele colocou”, relatou.
Juliana denunciou o ocorrido à equipe do programa na época e, desde então, passou a ser escondida no banheiro para evitar contato com o apresentador, que continuava frequentando os bastidores. “Eu era trancada no banheiro como se a criminosa fosse eu”, disse.
Ela ainda afirmou que apenas em 2020 começou a entender a gravidade do que sofreu, após ver Danilo Gentili defender Dani Calabresa, vítima de assédio. Juliana voltou a conversar com Gentili e com o diretor do The Noite, que a incentivaram a procurar a direção do SBT. Com medo de perder o emprego, só fez isso em 2024, ao deixar a emissora.
Juliana formalizou a denúncia no Ministério Público de São Paulo e disse que foi ignorada pela direção da emissora, incluindo Daniela Beyruti. “Fiz todo o procedimento. Eu nunca quis que isso se tornasse público. Só levei para a Justiça porque o SBT não fez porr* nenhuma!”, declarou.
Otávio Mesquita negou as acusações, alegou que tudo foi uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e afirmou que processará Juliana.