Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Brasil

Justiça condena SBT a anular demissão de jornalista com câncer

000001.jpg

Uma decisão da justiça dada pela juíza Cristiane Serpa Panzan, da 5ª Vara do Trabalho de Osasco, na grande São Paulo, dada nessa quarta-feira (23), condenou o SBT a anular a demissão de uma jornalista que está em tratamento contra um câncer no cérebro.

A funcionária, que prefere manter a identidade sob sigilo, foi desligada do quadro de funcionários em janeiro de 2025. Ela estava em tratamento contra um câncer desde 2019, que começou no pulmão e se espalhou para outras partes do corpo, atingindo o cérebro. O medicamento utilizado, de alto valor, é custeado pelo plano de saúde da empresa. Informações do Metrópoles.

Segundo a juíza, a anulação da demissão é urgente, “uma vez que o desligamento compromete a continuidade do tratamento vital da reclamante, colocando em risco sua saúde e dignidade, em afronta aos princípios da função social do contrato de trabalho, proteção da vida e dignidade da pessoa humana”.

“A jornalista é portadora de doença incurável e tem necessidade imperativa de manter o tratamento vigente para seu controle adequado, sendo que sua suspensão, ainda que temporária, pode acarretar apareciemento de outros sintomas, progressão da doença e redução de seu tempo de vida”, consta na decisão.

A partir do dia da publicação da decisão, o SBT tem dois dias para cumprimento, sob pena de multa diária limitada a R$ 30 mil, cabendo recurso.

Procurada pela reportagem, a emissora afirmou que, até o momento, não foi notificada.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado