Diego Fernando Dantas, marido da mulher que atirou óleo quente no vizinho, em Pirangi, na Grande Natal, afirmou que, apesar de ter acompanhado sua esposa no caminho à casa onde estava a vítima, não a viu com a panela durante o percurso. A declaração foi obtida com exclusividade pelo Portal 96, no depoimento feito pelo homem à Polícia Civil.
O caso aconteceu no dia 2 deste mês, e foi dado em primeira mão aqui pela 96. A mulher, Anna Angélica de Jesus Leonez de Medeiros, foi presa, mas já está em liberdade pelo fato de a Justiça do Rio Grande do Norte discordarem do Ministério Público do RN e da Polícia Civil, sobre o fato de o caso se tratar de uma tentativa de homicídio.
No relato feito à Polícia, Diego contou que estava em uma mesa com Anna Angélica, a vítima, reconhecida como Gutemberg de Almeida Simplício, e outras pessoas. De acordo com o marido da agressora, ele precisou ir ao banheiro na sua casa e, pouco depois, sua mulher chegou chorando, relatando que havia sido assediada por Gutemberg.
O homem ainda narra que seguiu sua esposa no retorno à casa onde estava a vítima, mas não percebeu que ela carregava uma frigideira com óleo quente. Além disso, Diego relata que ainda tentaram impedir Angélica, mas não conseguiram e só a pararam após jogar o óleo.
Relembre o caso
Uma mulher foi presa após tentar matar um vizinho com óleo quente na praia de Pirangi, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, na noite desse domingo (2).
O homem, que estava na casa com familiares, atingido está no Walfredo Gurgel, com queimaduras de segundo e terceiro grau por todo o seu corpo.
Segundo testemunhas, a mulher era amiga da família da vítima e chegou até a confraternizar com ela no sábado (1º). A detida teria esperado os parentes do homem sair para cometer o crime.
A mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e as medidas cabíveis serão tomadas para investigar o caso.