Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Piloto de 17 anos morre após sofrer acidente em treino

Foto: Reprodução/Redes sociais
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O motociclismo volta a viver o luto neste mês de julho. O jovem piloto espanhol Pau Alsina, de apenas 17 anos, morreu após sofrer um grave acidente durante uma sessão de treinamentos para a corrida da JuniorGP que vai ser disputada no dia 27, no circuito de MotorLand Aragón, na Espanha. A notícia é do ge.

De acordo com o diário catalão Regiò7, Alsina voou por cima de sua motocicleta durante o teste realizado no sábado (19) e bateu de cabeça no chão, sofrendo ferimentos graves. O piloto foi levado a um hospital da cidade de Zaragoza, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (21).

O falecimento é o segundo de um piloto da JuniorGP em treinos neste mês. Na preparação para a corrida anterior, realizada no circuito francês de Magny-Cours, o também espanhol Borja Gómez morreu após cair de sua moto e ter sido atropelado por um outro competidor que passava em alta velocidade. Borja tinha 20 anos.

Os dois competiam em categorias diferentes, no entanto. Borja Gómez era (e ainda é) líder da classe Stock, com 45 pontos, dois pódios e uma vitória na atual temporada. Pau Alsina, por sua vez, era o 13º colocado da categoria principal da competição, com 15 pontos.

O governo de Aragão, onde está situada a pista em que Pau Alsina sofreu o acidente, lamentou a morte do piloto em uma nota oficial:

"O Governo de Aragão expressa suas sinceras condolências pela morte do piloto catalão Pau Alsina, de 17 anos, que se envolveu em um acidente no último sábado em uma sessão de treinamento na MotorLand Aragon. O jovem foi levado a um hospital em Zaragoza após o acidente, onde faleceu hoje. O Governo de Aragão transmite suas sinceras condolências à sua família, colegas e amigos", diz o comunicado.

Alsina nasceu em 22 de janeiro de 2008 na cidade espanhola de Sallent, localizada na Catalunha, e iniciou sua paixão por motos aos três anos de idade.

O piloto era considerado uma promessa do automobilismo do país e, além de participar da JuniorGP, também competia na classe Moto3 do Campeonato Italiano de Velocidade (CIV). Neste torneio, o jovem ocupava a quarta colocação e tinha conquistado quatro pódios.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado