Nunca antes na história do PSOL Natal, houve uma interferência tão forte da Executiva Nacional do partido. Quem fez essa análise, com outras palavras, foi o presidente local da sigla, Júlio Pontes, um dos entrevistados do programa Eleições em Debate, da 96 FM.
Júlio Pontes afirmou que a Executiva Nacional do PSOL tomou uma atitude inédita e preocupante ao suspender a convenção do partido que poderia confirmar a candidatura de Camila Barbosa a Prefeitura de Natal. Correntes internas informação que essa intervenção ocorreu para forçar o PSOL Natal a apoiar a candidatura de Natalia Bonavides, do PT, a Prefeitura.
Essa confirmação Júlio Pontes não deu, mas afirmou que a militância não aceitará uma imposição, até porque o perfil do PSOL é sempre ter candidatura própria.
"Não vamos baixar nossas bandeiras", disse ele. Júlio Pontes também ressaltou que a história da "união da esquerda" ao redor do PT não existe, até porque a campanha de Natalia Bonavides deve reunir partidos que não são popularmente de esquerda, como o MDB de Walter Alves e o PRD. "O PSOL não vai ter nem espaço nessa chapa", acrescentou.
ELEIÇÕES EM DEBATE
O Eleições em Debate é o novo programa da 96 FM, apresentado por Enio Sinedino e Bruno Giovanni, para discutir política local e nacional. O Eleições em Debate vai ao ar toda segunda e terça-feira, a partir das 20h, exclusivamente no canal da 96 FM no Youtube.
Mais vídeos do Eleições em Debate: